Poucos conseguem identificar as vantagens de usar o WhatsApp como ferramenta para potencializar as vendas. Num primeiro momento, parece que o aplicativo foi feito apenas para interagir entre amigos. No entanto, ele agiliza a comunicação entre corretores de imóveis e clientes e, assim, ajuda na conclusão de uma negociação.

E não pense que são apenas os jovens que usam a ferramenta. Segundo dados do Mobile Ecosystem Forum (MEF), 76% dos usuários móveis brasileiros utilizam o aplicativo de troca de mensagens regularmente. Isso coloca o Brasil como o segundo país mais ativo no WhatsApp.

É claro que ainda existem clientes que preferem se comunicar por e-mail ou pelo bom e velho telefone. Mas isso não significa que você não deve dispensar o aplicativo como uma alternativa de comunicação. Nesse sentido, confira a seguir algumas super dicas sobre como vender imóveis pelo WhatsApp:

1) Construa um Relacionamento Cordial

Uma boa negociação exige paciência. Por isso, não seja ansioso em sua estratégia. Esqueça aquela ideia de que precisa vender o imóvel a qualquer custo e o mais rápido possível. Isso seria ótimo se não houvesse tanta concorrência.

Para fechar uma negociação, você deve, em primeiro lugar, conquistar a confiança do comprador – o que demanda tempo. Para tanto, é preciso se mostrar ativo na rede e manter um relacionamento cordial.

2) Otimize sua Rede de Contatos

Priorize adicionar o número do seu cliente no celular. Assim, automaticamente o WhatsApp vai informá-lo quem possui o aplicativo ou não. Não seja afoito e saia enviando a mesma mensagem para todos os seus contatos, isso tira a credibilidade.

Lembre-se de informar o cliente que você está o adicionando em sua rede de contatos. Uma coisa importante é respeitar o horário comercial para envio de conteúdo e sempre informar o cliente, previamente, sobre suas intenções.

3) Use uma ferramenta para Compartilhar os imóveis pelo WhatsApp

Veja no vídeo abaixo como é possível compartilhar um imóvel rapidamente. No caso, foi utilizado a Plataforma ville Imob para demonstração:

4) Atenção na abordagem

A pressa é sua grande inimiga. Por isso, estude seu cliente e entenda o que melhor vai interessá-lo. Mande a mensagem certa para alguém que realmente quer recebê-la. Não envie a mesma mensagem para todos os seus contatos. Nesse caso uma listas de transmissão segmentadas podem ajudar.

Verifique se o perfil daquele cliente não pede apenas um texto curto e objetivo, uma imagem ou áudio. Não desperdice essa poderosa forma de comunicação com simples propagandas. Informações assertivas, com conteúdo útil e sem erros de português agrada e garante atenção dos clientes.

5) Crie uma lista de Transmissão no WhatsApp (melhor que Grupo)

Criar uma lista de transmissão irá possibilitar que você se comunique com seus contatos no WhatsApp com a vantagem de ser uma comunicação direcionada e diferente de um Grupo. Para uma comunicação empresarial e de negócios essa modalidade pode lhe atender melhor, pois possui características diferentes de um grupo.

Plataforma ville Imob

6) Envie vídeos Curtos e Otimizados (carregam rápido)

Vídeos sempre chamam a atenção e a curiosidade. Crie vídeos curtos de no máximo 2 minutos. Não esqueça de otimizar o tamanho desses vídeos em KB, pois dependendo da conexão que o usuário tiver no momento, pode ficar bem complicado baixar arquivos grandes.

Faça um vídeo sobre um imóvel, sobre uma dica de documentação imobiliária ou até mesmo o depoimento de algum cliente que comprou ou alugou algum imóvel. Vai lhe transmitir autoridade sobre o assunto. Faça-se presente para ser lembrado.

O que achou de nossas Super Dicas de WhatsApp Marketing ? Participe deixando seu comentário.

Um forte abraço da Equipe ville Imob!

Posts relacionados

Compartilhe: