Em um mercado altamente competitivo como é o setor imobiliário, são poucos os profissionais que conseguem se tornar destaque em sua área de atuação. A partir de agora, vamos ver se você está pronto para começar a ter sucesso na carreira de corretor de imóveis a ponto de virar uma referência.

Se você quer ser uma autoridade na área, o primeiro passo nessa direção é se preparar muito bem desde a formação profissional. Isso inclui aceitar que você não sabe de tudo e, claro, é preciso estar disposto a aprender com os mais experientes.

Em resumo, o corretor de imóveis que é referência no setor é aquele que, ao longo dos anos, adquiriu todo tipo de experiência e que, hoje, já possui um nome forte no mercado. Assim, ele não precisa se esforçar tanto para correr atrás dos clientes, porque são eles que vão atrás do corretor.

Quer ter destaque no mercado imobiliário? Então, siga os passos a seguir:

Você tem perfil para ser corretor de imóveis?

Antes de mais nada, você precisa responder essa pergunta. Se você não tiver um perfil comercial, pode esquecer. Aqui, é preciso ser comunicativo, ter boa apresentação pessoal e ficar à disposição para um atendimento a qualquer hora do dia. Sem esses pré-requisitos, é difícil um corretor encontrar o caminho do sucesso no mercado imobiliário.

Formação e preparo

Desde a formação, o profissional precisa ir atrás de conhecimento, prático e teórico. Aqui, entende-se ler muitos livros que são referências no mercado imobiliário e ficar antenado às tendências do mercado imobiliário. Pensando na parte prática, é fundamental arranjar um estágio o quanto antes, porque é só no dia a dia que as dúvidas e soluções para problemas aparecem. Nesse momento, aproveite para tirar o máximo de cada corretor experiente que você encontrar pela frente.

Depois de formado, o processo de aprendizagem não pode ser interrompido. Muito pelo contrário. Continue lendo livros e participe de eventos para adquirir conhecimentos de outros profissionais.

imob-v30-728x90-post

 

 

 

Construa uma extensa rede de contatos

Para ser referência, as pessoas precisam te conhecer. Portanto, não deixe de participar de eventos da categoria de se relacionar muito bem com os seus clientes. Muitas vezes, seus clientes são investidores que conhecem outros investidores. Entendeu? Eles abrem as portas e te levam para outros clientes.

Faça muito bem o seu trabalho no dia a dia

Não fique pensando longe, dê um passo de cada vez. Quando você só estiver atendendo a um cliente, dê o máximo de atenção, isto é, faça o trabalho muito bem feito. Deixar um cliente satisfeito é o primeiro passo, de muitos, para se tornar uma referência no mercado imobiliário. Lembre-se, o caminho é muito longo, obstáculos e fracassos são inevitáveis.

Seja humilde

Ser humilde é regra básica. Isso porque só com humildade você pode reconhecer que uma outra pessoa tem muito a te oferecer. Sendo humilde, você é capaz, também, de assumir sua responsabilidade, reconhecer os seus erros e, o mais importante, aprender com eles.

Utilize um Software Imobiliário

Ter recursos que possibilita você alcançar o sucesso é imprescindível. Se há possibilidades de fazer uso de grandes ferramentas que irá potencializar suas vendas e locações, mãos a obra! Utilize uma plataforma completa como ville Imob, com recursos essenciais para suas atividades imobiliárias: Site Imobiliário, Software de Gestão, Versão Mobile, CRM Imobiliário, Sistema de Chat , Integração Social e Integração com Portais. Desejamos Sucesso e Bons Negócios.

Saiba mais sobre os recursos do ville Imob.

Posts relacionados

Compartilhe: