WhatsApp: 27 99748-7465
Select Page

Atualizado em 20 de Julho de 2021 por Camila Bonatti.

O marketing digital no mercado imobiliário é, sem dúvida nenhuma, uma das principais fontes de receita das imobiliárias hoje em dia.

Porém, nem sempre é fácil entender como este mundo funciona e o que a gente precisa fazer para estar devidamente adequado.

Tudo muda muito rápido. Novas tecnologias vem e vão. Ferramentas aparecem e desaparecem.

E junto disso, o cenário de venda de imóveis mudou drasticamente ao longo dos últimos 20 anos.

Os meios de comunicação e marketing, como internet, computadores, smartphones e redes sociais mudaram o modo como vivemos e nos comunicamos.

Para te ajudar, neste artigo, a Ville Imob vai apresentar 10 dicas práticas de como você pode fazer para usar o marketing digital a seu favor e, desta forma, vencer também na internet.

Acompanhe!

Marketing digital no mercado imobiliário – 10 dicas para se adaptar e vencer

marketing digital no mercado imobiliário

O marketing digital imobiliário é uma das ferramentas mais importantes dos corretores de imóveis e, claro, das imobiliárias. Afinal, sem esta ferramenta, trabalhar na internet seria impraticável.

Porém, ao mesmo tempo, não podemos esquecer que o marketing digital imobiliário nada mais é do que uma ramificação digital do marketing tradicional.

Ou seja, o marketing continua sendo marketing.

Só que na internet, outras ferramentas são usadas e as práticas são digitalizadas. Mas no fim das contas, o objetivo sempre será o mesmo: vender.

Aqui no blog da Ville Imob, temos vários artigos sobre a importância de uma boa estratégia de marketing e o quanto isso ajuda a criar autoridade para a sua imobiliária.

Aqui vão alguns links interessantes que podem te ajudar posteriormente:

E agora, veja 10 dicas práticas de como turbinar e transformar as práticas de marketing digital imobiliário, em algo que vai revolucionar suas vendas online daqui pra frente.

banner ville Imob

1- Quem reconheceu o marketing digital imobiliário e se adaptou, sobreviveu

Antes de mais nada, é muito importante reconhecer o problema para que, somente depois, ele seja sanado.

É claro que o marketing digital no mercado imobiliário, não é um problema.

Porém, o problema está justamente em não reconhecer esta necessidade e ficar para trás.

Ou seja: quem reconheceu o marketing digital imobiliário e se adaptou, certamente conseguiu sobreviver a “onda” tecnológica dos últimos anos.

  • Antes, ter um telefone fixo era importante. Hoje, ter um WhatsApp é imprescindível.
  • Antes, anunciar nas listas telefônicas era uma boa estratégia. Hoje, alocar recursos de anúncios em mídias sociais, é uma ótima solução.
  • Antes, um anúncio em outdoor atraía muita gente para a sua imobiliária. Hoje, sua imobiliária precisa estar no Google para que as pessoas cheguem até ela.

Estes são apenas alguns exemplos do quanto a revolução tecnológica mudou totalmente a forma como as pessoas encontram soluções.

Consequentemente, mudou também a forma como as empresas entregam estas soluções.

E o marketing digital no mercado imobiliário, claro, faz parte desta mudança. Então, estar nele é fundamental.

Com a ferramenta de integração social da Ville Imob, por exemplo, fica bem fácil estar presente nas mídias sociais.

Você pode exportar seus imóveis diretamente do sistema, para suas principais redes sociais. E isto é ótimo para otimizar tempo e praticar aquilo que é saudável para o marketing da sua empresa.

Clique aqui para conhecer a ferramenta da Ville Imob e faça um teste grátis.

marketing digital no mercado imobiliário

2- O marketing digital para imobiliárias está evoluindo

A Internet criou milhares de novas oportunidades de marketing, dado o aumento de conteúdo, e-mail e marketing de mídia social.

Mesmo com a tecnologia adentrando a área imobiliária, os corretores de imóveis de hoje dependem fortemente de meios tradicionais de marketing, ou seja, propagandas em anúncios em jornais por exemplo.

Este meio é muito eficiente ainda mas não atinge pessoas online e é aí que as pessoas gastam muito do seu tempo.

Portanto, fazer anúncios online pode ser uma grande “sacada” de quem já não consegue observar tanto retorno das mídias tradicionais.

Não que elas sejam ruins. Porém, as mídias digitais trazem um poder muito maior de alcance, segmentações e públicos.

Hoje em dia, é possível atingir um grupo extremamente segmentado e seleto de pessoas em uma mídia social como o Facebook, que possui bilhões de usuários ativos.

Ou seja, você não precisa pagar para aparecer para milhões de pessoas e tentar a sorte de ter uma ou duas que se interessem pelo seu produto.

Mas sim, poderá anunciar para pessoas segmentadas que tem alto interesse no seu produto.

3- Marketing digital corretor de imóveis – Uma prática fundamental

É fundamental para os agentes e corretores de imóveis abraçarem o marketing digital porque as pessoas mais do que nunca estão usando a internet para encontrar casas que estão a venda.

Ou seja, o marketing digital não precisa ser um termo complexo e difícil, empregado só a grandes corporações e imobiliárias.

O marketing digital é muito bem-vindo, também, para corretores autônomos.

Por isso, se você é um corretor de imóveis autônomo, saiba que você poderá usufruir (e muito) de todas as ferramentas digitais, como forma de alavancar seu alcance e autoridade.

Um simples perfil no Instagram, hoje, é um canal de vendas fantástico.

Veja mais sobre o assunto neste artigo aqui: Negociar Imóveis no Instagram: É possível? Como fazer?

marketing digital no mercado imobiliário

4- Marketing para imobiliária em mídias sociais é essencial

Redes de mídia social são exatamente o que os agentes imobiliários precisam para construir relações com potenciais compradores dentro de sua comunidade.

As mídias sociais são como uma grande porta de entrada para fazer novos prospectos.

Então, use-as de maneira adequada, de forma que sua audiência se engaje com você. Construa sua autoridade e ganhe clientes com isso.

5- Use as redes sociais para ser mais efetivo no marketing digital imobiliária

As redes sociais com certeza vão te ajudar a ser mais efetivo no marketing digital. Afinal, por lá, você tem contato direto com seus melhores prospectos. Veja algumas dicas:

  • Fique em contato com os clientes;
  • Seja mais acessível aos clientes;
  • Responda mais rapidamente aos clientes;
  • Comercialize os seus negócios para um público mais jovem;

6- Produza conteúdo para atrair potenciais clientes para sua imobiliária

A produção de conteúdo está totalmente ligada ao marketing digital no mercado imobiliário.

Ao produzir conteúdo, você constrói sua audiência em cima de um assunto que é do interesse de todos – e assim, tem melhores prospectos.

Aqui no blog, tem vários artigos explicando sobre como produzir conteúdo em redes sociais e blog, como estes aqui:

marketing digital no mercado imobiliário

7- Mantenha seus dados sempre bem visíveis nas mídias sociais

Pode parecer banal, mas uma dica importantíssima para garantir o sucesso de suas redes sociais, é: mantenha seus contatos sempre bem visíveis.

Ou seja, telefone, e-mail, endereço e demais informações importantes, precisam ir em todos os posts e também em capas, fotos de perfil ou descrições.

Quanto mais objetivo você for, mais potenciais clientes vão entrar em contato com você.

8- Tenha um blog imobiliário

Um blog imobiliário vai te ajudar a atrair potenciais clientes que já estão interessados em seus produtos e serviços.

Afinal, eles estarão pesquisando no Google sobre aquele tema/nicho e você aparecerá para eles.

Estar no Google é muito importante para sua imobiliária!

9- Capte contatos online (leads imobiliários)

Captar prospectos é muito importante. Na internet, os prospectos são chamados de leads – os leads imobiliários.

Criar uma estratégia para captar bons leads imobiliários, vai te ajudar a vender mais no longo prazo.

Inclusive, com o CRM imobiliário da Ville Imob, você poderá ter uma relação próxima e entender melhor o perfil e necessidades de seus leads e clientes.

Clique aqui para fazer um teste grátis agora mesmo.

10- Mantenha relacionamento com os leads captados

E por fim, mantenha sempre o contato com seus leads e clientes. Um relacionamento próximo e de confiança, é o que vai fazer as pessoas recomprarem.

Além disso, é o que vai fazer com que um cliente satisfeito, indique seus serviços para outros clientes.

Conte com a Ville Imob para te ajudar nesta jornada.

Com nosso sistema de gestão imobiliário, você poderá dedicar mais tempo para tarefas estratégicas, e deixar aquelas tarefas burocráticas com o algoritmo.

Clique aqui para fazer um teste grátis agora mesmo e boas vendas!