Em uma rápida busca por imóveis pela internet, o usuário vai se deparar com um volume muito grande de sites imobiliários nos resultados de busca. Aliás, eles são sucesso aqui no Brasil.

Para se ter uma ideia, o Zap Imóveis, o maior portal brasileiro do ramo, possui 8 milhões de acessos mensais e mais de 450 mil anúncios. Desde 2001 no ar, o objetivo desse classificado online é agilizar o processo de compra e venda, pulando algumas etapas com os corretores de imóveis.

No entanto, o que parece um concorrente para o corretor de imóveis pode ser, na verdade, muito útil para os profissionais da área. Para entender melhor as vantagens de divulgar e trabalhar os seus imóveis em portais imobiliários, leia as dicas abaixo:

Audiência em alta

Em primeiro lugar, o corretor de imóveis precisa aproveitar a grande audiência desses sites de anúncios para avaliar quais são os tipos de imóveis mais procurados, detectar possíveis clientes em potenciais, medir o valor médio dos imóveis anunciados e, por fim, saber quais regiões estão em evidência.

Ou seja, esses portais funcionam como uma espécie de termômetro do mercado imobiliário. Por isso, os corretores precisam acessar diariamente sites do gênero para conseguir divulgar os imóveis em portais imobiliários com mais convicção.

Anúncio atraente

O corretor imobiliário deve, inclusive, fazer anúncios da sua carteira de imóveis nesses portais. Aqui, você precisa selecionar as melhores fotos da fachada e dos cômodos dos seus imóveis. Essa é a maneira mais rápida para chamar a atenção dos usuários em meio a tantos anúncios.

Contudo, só encher o anúncio de fotos de qualidade não é o suficiente. É necessário, também, abastecer o usuário com o máximo de informações, como o valor do imóvel, do IPTU, o endereço completo e o tamanho da propriedade. Ah, claro, não se esqueça de colocar os seus contatos.

Imob pós-v30-728x90

Seja rápido nas respostas

Bom, de nada vai adiantar você caprichar nos anúncios dos imóveis, se você não for rápido nas respostas. Isso porque, ao procurar agendar uma visita com algum usuário o mais rápido possível, você evita que ele se interesse pelo próximo anúncio e acabe desistindo de conhecer o imóvel que você está negociando.

Portanto não perca a oportunidade e exporte os seus imóveis para os principais portais de busca com o software ville Imob. Você irá ganhar mais visibilidade, ter uma produtividade e irá aumentar a divulgação dos seus imóveis nos principais portais imobiliários (pagos e gratuitos) como, o ZAP, Mitula, Imobox, villeBusca, VivaReal, Properati, Epungo, Moving Imoveis, entre outros.

Confira os principais portais imobiliários que o ville Imob oferece para você.

Amplie a visibilidade de seus imóveis! Sucesso e Boas vendas.

Posts relacionados

Compartilhe: