Pense em uma rede social que reúne fotos bem editas e vídeos curtos. Com certeza você deve ter se lembrado do Instagram. Não é por menos. De acordo com a própria rede social, são mais de 29 milhões de brasileiros ativos no Instagram. No mundo inteiro, esse número sobe para 400 milhões.

Qualquer corretor de imóveis que se preze deve enxergar nesses números uma ótima oportunidade para investir de forma estratégica na plataforma. Em meio a mais de 29 milhões de usuários ativos na rede social, a possibilidade de haver milhares de pessoas em busca de imóveis para comprar ou alugar é bem grande.

Portanto, não faz mais sentido não aproveitar o Instagram como um ótimo canal de divulgação e marketing imobiliário, ainda mais que o aplicativo permite edições que podem deixar as fotos dos imóveis ainda mais atrativas. Mas a melhor parte vem agora: a rede social começou a aceitar anúncios. Isso significa que, mesmo se você não tiver muitos seguidores, é possível alcançar uma quantidade inimaginável de pessoas.

Ah, claro, você precisa pagar por isso, mas os valores são bem menos do que os da mídia tradicional. Se interessou? Então, veja como utilizar o Instagram para corretores de imoveis de forma estratégica.

Anúncios atingem públicos específicos

Como você deve saber, o Facebook comprou o Instagram em 2012 por 1 bilhão de dólares. A partir daí, a plataforma de fotos e vídeos começou a ganhar vários recursos semelhantes aos da rede social do Mark Zuckerberg. E um deles é o sistema de anúncios.

Assim como o Facebook, os anúncios no Instagram permitem visar determinados grupos demográficos específicos. Então, se você tem um apartamento de um dormitório no centro de São Paulo, você pode anunciá-lo para homens e mulheres entre 18 e 30 anos que moram em São Paulo. Aí, você deve atingir pessoas solteiras.

Formatos diferentes de anúncios

Entre os formatos de anúncios disponíveis no Instagram, há em vídeo, foto ou carrossel. Vamos por partes. Os anúncios em vídeos podem ter duração de 30 segundos. Para esse tipo de publicidade, é interessante você aparecer falando para os clientes dentro do imóvel anunciado. Aí, você cria uma proximidade com as pessoas e, de quebra, mostra parte do imóvel.

Os anúncios de foto é simples. Você publica uma foto bem editada e atrativa e impulsiona a publicação para atingir mais pessoas. Por sua vez, os anúncios em carrossel permitem a utilização de várias imagens, nas quais os usuários podem ir deslizando. Aqui, é legal que cada imagem ilustre um cômodo do imóvel anunciado.

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Call-to-action promove engajamento

Ter muitos likes e comentários, mas sem conversão, não adianta nada. Em uma publicação normal do Instagram, não dá para inserir um link “clicável”, o que dificulta para levar os possíveis clientes a você.

Com os anúncios, esse problema acaba. Eles permitem que você direcione o tráfego diretamente para suas ofertas com um botão de chamada à ação, o famoso call-to-action.

Empresas já aproveitam recurso de anúncios do Instagram

Desde setembro de 2015, os anúncios do Instagram já atraíram mais de 200 mil empresas em todo mundo. De acordo com uma pesquisa do usuário, 60% dos entrevistados afirmaram que aprendem sobre determinados produtos e serviços pelo Instagram.

Então, corretor de imóveis, faça como essas empresas e impulsione os seus negócios na plataforma que abraça milhões de brasileiros e para aperfeiçoar e complementar ainda mais o seu marketing imobiliário utilize uma plataforma como ville Imob, que possuem soluções eficazes para o seu negócio.

Aproveite essas ferramentas. Boa Vendas!

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