27 3262-0877 - WhatsApp Comercial: 27 99748-7465

Uma placa de anúncio de aluga-se deve ser feita de maneira eficiente e estratégica. Afinal de contas, ela tem a obrigação de chamar a atenção das pessoas e ainda fazê-las tomar uma ação para entrar em contato com você.

Mas para fazer uma placa efetiva, de verdade, é importante considerar alguns pontos. Como por exemplo, as cores, o tamanho e também as chamadas para ação.

Aqui na Ville Imob, já temos um artigo sobre placas de vende-se. E para se aprofundar também em placas de aluga-se, continue lendo!

Como fazer uma placa de anúncio de aluga-se eficiente

Como fazer uma placa de anúncio de aluga-se eficiente

A placa de aluga-se é, muitas vezes, a “porta de entrada” para que algum negócio possa ser concretizado. Mesmo que no longo prazo.

Afinal, a placa tem o poder de atrair as pessoas certas, para o imóvel certo.

No caso de aluguel, muitas vezes o negócio é fechado rapidamente. Afinal, se alguém está buscando um imóvel para alugar, geralmente há o fator pressa envolvido e o negócio não fica se prologando por muito tempo.

Assim sendo, para fazer uma placa de anúncio de aluga-se eficiente, veja algumas dicas e ideias que vão te ajudar a fazê-la:

  • Tente quebrar o padrão das cores.
  • Que tal levar o prospecto para uma página online?
  • Instigue o prospecto a entrar em contato com você.
  • Números e letras grandes!
  • Não desperdice o tempo das pessoas.

Entenda mais sobre esses tópicos a seguir. Continue lendo.

Tente quebrar o padrão das cores

Uma das maneiras mais eficientes de chamar a atenção de alguém é quebrando algum tipo de padrão. Isto é, você deve fazer com que e pessoa perceba algo diferente e então se concentre no que você tem a dizer.

Esse é um gatilho mental básico para quem deseja se aprofundar no tema.

Inclusive, se você quer saber mais sobre gatilhos mentais, veja este artigo aqui: 10 Melhores Gatilhos Mentais para Corretores de Imóveis.

Para uma placa de aluga-se, a dica é quebrar o padrão das cores. Isto é, se as pessoas estão acostumadas com aquela plaquinha vermelha e preta, mude isso.

Coloque uma placa ainda mais chamativa e em cores que saiam desse padrão.

Isso vai fazer com que as pessoas olhem mais pois aquele padrão de cores frente a sues olhos é diferente e vai chamar atenção.

banner ville Imob

 

Que tal levar o prospecto para uma página online?

Se você acha que uma placa de aluga-se precisa se limitar exclusivamente ao ambiente em que ela está, ou seja, no portão ou muro da casa, saiba que não.

Isto é, você não precisa colocar a plaquinha de aluga-se na casa ou apartamento e simplesmente esperar que alguém entre em contato.

Muitas vezes isso já é o suficiente. Mas você pode ir além.

Como? Fazendo uma página online para aquela propriedade e colocando um QR Code na placa de aluga-se!

Assim sendo, você conseguirá oferecer uma experiência de visita muito prática para quem está interessado. Coloque um QR Code para que, ao acessar, o interessado já veja imagens, vídeos e todas as informações sobre o imóvel.

Desta forma, você receberá o contato de pessoas já mais “maduras” para fechar negócio, pois elas terão que passar por essa jornada.

Instigue o prospecto a entrar em contato com você

Por mais que uma placa de anúncio de aluga-se seja altamente explicativa, ainda assim, você pode ir além.

Isto é, você pode mostrar para o interessado que você é profissional e especialista no assunto, gerando mais credibilidade logo na placa.

Assim sendo, você pode instigar o prospecto a entrar em contato com você. Coloque frases ou chamadas criativas na placa de anúncio de aluga-se e você conseguirá despertar ainda mais desejo nas pessoas.

Nesse caso, recomendamos que você estude um pouco de copy imobiliária para se comunicar com mais eficiência com os prospectos. A copy imobiliária te ajuda a criar frases e chamadas que sejam absolutamente persuasivas e convincentes!

Como fazer uma placa de anúncio de aluga-se eficiente

Números e letras grandes!

Se tem uma coisa que não pode faltar na placa de anúncio de aluga-se, é o tamanho das letras e números! Isto é, você precisa considerar letras e números grandes, sem ter medo de ser feliz!

Essa é uma maneira de conseguir chamar a atenção das pessoas e, melhor: elas vão conseguir ler o que está escrito na placa!

Afinal, não adianta nada colocar uma placa de aluga-se no muro de uma casa e essa placa ser tão pequena a ponto de dificultar a leitura, não é mesmo?

Portanto, aproveite todo o espaço da placa para informar aquilo que é mais importante: que a casa está, de fato, para alugar.

O seu número de WhatsApp deve ser grande e a chamada criativa, se você optar por ela, também.

Não desperdice o tempo das pessoas

Da mesma forma que você pode personalizar e criar ideias diferentes para a placa de aluga-se, você não pode desperdiçar o tempo das pessoas.

Isto é, não faça muitas voltas para dizer que a casa está para alugar.

Muitas vezes a simples palavra “aluga-se” já vai ser mais do que suficiente. E os complementos podem fazer parte da persuasão para que alguém entre em contato.

Se você optar pela página online com acesso a partir de um QR Code, você pode deixar os detalhes de copy e persuasão para essa página de vendas. Afinal, esse vai ser um lugar mais permissivo pra isso.

Como fazer uma placa de anúncio de aluga-se eficiente

Vale a pena substituir a placa de aluga-se por anúncios online?

Na verdade, uma coisa precisa trabalhar em conjunto com a outra. Afinal, não se pode simplesmente abolir o uso da placa de aluga-se em frente a uma residência.

Muitas vezes é a partir dessa placa que você vai fechar os melhores negócios. Afinal, as pessoas gostam de enxergar a realidade e, quando passam em frente a casa, se sentem morando lá.

Por isso, a placa de anúncio de aluga-se é ótima e deve ser mantida na sua estratégia.

No entanto, você pode e deve complementar o anúncio offline com os anúncios online. Faça campanhas em Facebook Ads e Instagram Ads!

Conte com a Ville Imob para te ajudar nesta jornada e, se você precisar de uma mãozinha na organização e otimização do seu dia a dia, conheça o nosso sistema tudo em um para corretores e imobiliárias!

Faça um teste grátis ainda hoje e boas vendas!