Um atendimento realizado com excelência pode trazer grandes resultados para as empresas, concordam? As garantias que o cliente irá fechar com você uma venda ou até mesmo indicar a sua imobiliária para outros clientes são maiores. Hoje com tantas alternativas que podemos usufruir, principalmente na internet, essa informação parece meio óbvio.

Seria óbvio se muitos utilizassem e se aprimorassem em atendimentos online através de chat para corretor de imóveis. Os atendimentos feitos online tomaram uma grande proporção, além de ser um recurso que pode gerar muito mais produtividade para você e praticidade para o seu cliente. Não se pode esquecer o quanto é grande o número de pessoas presentes na internet, conectadas, e isso você deve trabalhar sempre ao seu favor.

Hoje a maioria dos processos de compra do imóvel ou até mesmo de pesquisa dos clientes são feitos pela internet, tudo rápido e prático, em questões de segundos ele acha o imóvel no bairro e cidade ideal, e como já está online entra em contato com a imobiliária ou corretor, e se você não tiver um atendimento de chat online em seu site imobiliário e não ter nenhuma noção de como realizar esse tipo de atendimento, o cliente com certeza irá arrumar um jeito de procurar o seu concorrente, e em questão de segundos também.

Esse tipo de situação não é nada agradável para o seus negócios, você precisa criar um relacionamento com esses clientes, ter uma produtividade e gerar suas vendas e locações. Veja o que você pode fazer com a ferramenta de chat para corretores de imóveis em seus atendimentos:

Identificar o perfil do seu cliente

No atendimento realizado pelo chat online você consegue identificar qual é o perfil desse cliente, por exemplo qual é o tipo de imóvel que procura, qual é a região desejada, e até o preço que ele está disposto a pagar. Com essas informações você já consegue identificar o perfil do cliente.

Produtividade em suas atividades

Uma das principais qualidades de um atendimento via chat online é ter uma boa produtividade. Ao mesmo tempo que conversa com o cliente, você já pode ir selecionando em seu site imobiliário os imóveis adequados de acordo com o perfil dele, e até realizar outros atendimentos. Uma dica! Seja cuidadoso para não querer atender vários clientes aos mesmo tempo e não conseguir dar respostas rápidas, o cliente não irá gostar de ficar esperando dez minutos para uma simples resposta.

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Relacionamento, Interação com o cliente

Apesar de ser um momento extremamente importante para o cliente, a compra de um imóvel, você pode ser um pouco menos formal. Há situações que irá permitir que você interaja com cliente e realize um atendimento mais dinâmico, porém não exagere nas carinhas e nas abreviações como por exemplo “vc”, “tbm”, apesar de ser um contato online isso poderá lhe prejudicar e passar uma impressão para o cliente que você não tem profissionalismo.

Com os atendimentos realizados através do chat para corretor de imóveis, você poderá trabalhar com o relacionamento que irá criar com os clientes, desde o primeiro atendimento até o pós-venda.

Ah, mais uma dica fundamental! Para conseguir realizar um bom atendimento, aumentar sua produtividade e gerar mais vendas e locações, utilize uma plataforma imobiliária que já ofereça esse recurso, como o ville Imob.

Agora é só colocar essas dicas em prática!

 

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

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