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Devido a popularização da Internet e o aumento do número de usuários conectados diariamente, os padrões tanto de pesquisas quanto de compras estão em mudanças constantes, o que antes era feito apenas pelo contato pessoal, hoje existe a internet para facilitar e devido a popularização dos smartphones, tudo agora está sendo feito por eles.

A internet abre um leque enorme de variedades de dados pelos quais os consumidores podem recorrer para detalhar algo do seu interesse, como o produto, a empresa ou os serviços prestados. Diante deste novo cenário, as imobiliárias estão investindo cada vez mais em relacionamento pessoal com seus leads para que possam conquistá-los cada dia mais e aproximarem-se de possíveis novos clientes.

Hoje está valendo manter um relacionamento muito próximo com seu cliente, deixando um canal aberto de comunicação e uma via de relacionamento direto, onde o cliente possa se sentir especial, onde ele sabe que se ele tiver uma dúvida ali é o local para ele tirar.

Onde manter esse canal para o cliente?

A melhor forma de disponibilizar esse canal para o cliente é através das redes sociais, pois ali possui um ambiente informal, onde a comunicação é direta e o cliente sente-se à vontade para perguntar, elogiar e criticar se for esse o caso.

Veja como utilizar as redes sociais para vender imóveis.

Facebook

O Facebook é a maior rede social voltada para entretenimento, logo não podia estar fora da sua estratégia de negócios. O Facebook é uma ferramenta que se usada corretamente, irá aproximar você do seu consumidor.

Para que você consiga atrair novos clientes através do facebook, o primeiro passo é criar uma fanpage da sua imobiliária e divulgar os imóveis disponíveis de uma forma atrativa e regular.

Você inserir os posts/anúncios manualmente no Facebook ou poderá contar com um software imobiliário para exportar os anúncios de imóveis cadastrados em seu sistema para a rede social, facilitando assim o dia a dia evitando recadastro.

Linkedin

Uma grande ferramenta de relacionamento profissional que vem crescendo constantemente no Brasil. Para os corretores e as imobiliárias essa rede é uma possível captação de clientes potenciais, porém todo o modo divulgar e vender os imóveis deverá ser bem planejado, pois se trata de uma rede social onde o foco é o profissionalismo.

Pode haver dinamismo como toda rede social, mas o segredo é passar as informações para os seus clientes de uma forma mais direta e cautelosa. Se possível não passe informações somente de vendas, tente dar dicas que serão relevantes para os seus clientes.

O ville Imob exporta os seus anúncios de imóveis para o Linkedin, potencializando suas vendas e locações.

Use e abuse do Instagram

Utilize o instagram de uma forma constante, sempre com postagens de fotos dos imóveis que estão em destaque naquele dia ou naquela semana. Deixe claro se o imóvel está para venda ou para aluguel e utilize as hashtags para que suas postagens estejam sempre bem colocadas, dessa forma mais pessoas irão visualizar suas postagens.

Twitter

Como o instagram, no twitter o corretor e a imobiliária poderão utilizar para realizar promoções de vendas, descontos, previas de lançamentos. Como essa rede social limita o espaço de texto, não é muito interessante extrapolar, utilize poucos textos e passe as principais informações sobre o imóvel ou as promoções.

No twitter também podem ser inseridas imagens, então quando puder insira imagens de um empreendimento, de um imóvel a venda, dentre outros. O importante é trazer interação nos seus tweets, então, utilize hashtags, faça post atrativos.

Ter esses recursos e utilizá-los é fundamental para os seus processos imobiliários. Então não perca a oportunidade! Utilize plataforma como ville Imob que te oferece em único sistema a opção de integrar os seus imóveis nas redes sociais ( Facebook, Twitter e Linkedin), podendo alcançar mais clientes potenciais e aumentando a visibilidade dos seus imóveis.

Aproveite desses novos recursos de promoção de vendas e locações de imóveis. Participe deixando um comentário, se você já utiliza as redes sociais, e quais são elas.

Sucesso e Boas vendas!