WhatsApp: 27 99748-7465
Select Page

A cada dia que passa, a internet apresenta mais funcionalidades para as pessoas. A busca pela venda de imóveis também já entrou na onda virtual e se faz cada vez mais útil para quem está em busca de um lar. Para se ter ideia, mais de 42 milhões de brasileiros utilizam a rede por meio de dispositivos móveis. Para acompanhar a evolução da tecnologia, o mercado imobiliário deve se atualizar e se manter em constante aprendizado.

Jornais, placas e panfletos já não são o bastante para atrair os consumidores até o empreendimento. Por isso, estar presente na internet e anunciar em portais imobiliários é uma ótima maneira de atingir seu público alvo.

Por meio de divulgação de links dos imóveis em algumas plataformas, os domicílios terão maior visibilidade e mais chances de serem encontrados pela pessoa que procura exatamente aquele tipo de domicílio. Porém, antes de começar a criar os anúncios, é importante saber como escolher o portal certo para isso. Confira algumas dicas.

 

Busque portais de destaque

Você não quer ser apenas mais um corretor de imóveis em meio à multidão, não é mesmo? Normalmente, os portais imobiliários pagos são as melhores alternativas, já que eles podem dar um destaque maior aos seus imóveis, diante dos outros disponíveis no mercado. Sempre preste atenção na maneira como anuncia os produtos.

Busque informações sobre o tempo de mercado do site, número de anunciantes, quantidade de visitantes, histórico e layout do site. Fique atento também à navegabilidade da plataforma, ou seja, se o portal é fácil ou não de ser utilizado, tanto por você quanto pelos consumidores.

 

Entenda o mercado

Se você trabalha especificamente com um ramo de imóvel, vale procurar por portais focados especialmente neste mercado. Por exemplo, se sua carteira conta apenas com imóveis de luxo, busque portais que divulgam imóveis de alto padrão também. Normalmente, essas plataformas imobiliárias oferecem oportunidade de atrair e segmentar seus clientes imobiliários de forma otimizada.

 

Posicionamento orgânico

Buscadores como o Google, por exemplo, são as principais formas de pesquisa das pessoas que buscam por imóveis na internet. Por isso, simule como um comprador buscaria um lar para morar, de acordo com as características dos imóveis presentes em sua carteira, como, por exemplo: Apartamento em São Paulo com 2 quartos.

imob-v30-728x90-post

Aqueles portais que aparecem nas primeiras posições da sua pesquisa, certamente, são os que ficarão em primeiro lugar para os possíveis clientes. Portanto, esse pode ser um bom passo para auxiliar na escolha do portal.

 

Teste mais de um portal

Usar mais de um portal ao mesmo tempo pode servir de comparativo de resultados para você escolher o que realmente ficará. Ouça com atenção as propostas realizadas e fique atento às promessas de resultados iniciais muito agressivos.

Pergunte à pessoa que estiver negociando, sobre o espaço no portal imobiliário que você terá para incluir os anúncios e sobre os números e resultados que a plataforma pode disponibilizar, para que você entenda o que esses dados significam.

 

De olho na concorrência

Existem corretores que você admira? Se sim, onde eles estão atuando? Tente analisar onde esse corretor anuncia os imóveis dele. Essa pode ser uma boa métrica para que você entenda a qualidade da plataforma que está pesquisando para divulgar os empreendimentos via internet.

 

Como aproveitar os portais imobiliários?

Ao anunciar os imóveis da carteira em portais imobiliários, vale selecionar as melhores fotos dos cômodos e fachada da residência para chamar atenção dos usuários em meio a tantos domicílios disponíveis. Entretanto, só colocar imagens não é o suficiente.

Forneça informações como localização, facilidades próximas, valor da residência, IPTU, condomínio (se for o caso) e, principalmente, o seu contato para que possam negociar a transação.

Os portais imobiliários podem auxiliar o corretor nas vendas de imóveis. Por isso, comece desde já sua pesquisa sobre as melhores plataformas de divulgação para sua carteira, ganhe visibilidade e aumente os resultados. Surgiu alguma dúvida? Deixe um comentário para nós!

 

 

Produzido por:
VivaReal Especialista em Imóveis