Volta e meia, todos os assuntos giram em torno de Pokémon GO. O game, lançado recentemente pela desenvolvedora Niantic Labs, tem feito muitos adultos do mundo inteiro voltarem aos tempos de infância e adolescência. Basicamente, a missão do jogo é, através da câmera do smartphone, capturar os monstrinhos de bolsos que estão espalhados pelas cidades do mundo real.

Um pouco sobre o Pokémon GO

Só para se ter uma ideia, no dia de lançamento do aplicativo nos Estados Unidos, mais de 16% dos usuários Android baixaram o jogo. Em pouco tempo, segundo o jornal The Guardian, Pokémon GO já ultrapassou em números de usuários o Twitter, uma das redes sociais mais populares do mundo. Após um período de espera, a novidade acabou de desembarcar no Brasil.

Divertido, não? Para a Nintendo, dona do direito do jogo, também. Por conta do sucesso inicial de Pokémon GO, a empresa japonesa viu seu valor de mercado elevar em 7,5 bilhões de dólares em apenas dois dias. Isso sem falar que o valor das ações da Nintendo na Bolsa de Valores de Tóquio já subiu mais de 120%.

Embora seja gratuito, a Nintendo encontrou um meio para monetizar o aplicativo: restaurantes, lojas, bares e até hotéis desembolsam uma quantia de dinheiro para atrair pokemons para seus estabelecimentos e, assim, atrair clientes até lá.

Pokémon Go e o mercado imobiliário

Você deve estar se perguntando o que tudo isso tem a ver com o mercado imobiliário? Pokémon Go e o mercado imobiliário tem tudo a ver! Inclusive, nos Estados Unidos, aproveitando a febre do game, corretores e imobiliárias já anunciam imóveis pela internet indicando quais monstrinhos de bolso existem na região. Isso prova, mais uma vez, que o corretor de imóveis deve estar atento a tudo o que acontece no mundo, principalmente com as inovações tecnológicas, para usá-las em suas ações de marketing. Em resumo, nessa carreira, não há lugar para acomodação.

Sim, você pode (deve) seguir a mesma estratégia aqui no Brasil. É claro que você precisa, antes, verificar se o seu público-alvo é adepto do game de realidade aumentada. Se alguns clientes não gostam de Pokemon GO, é melhor não tocar nesse detalhe. Caso contrário, vale muito a pena para atrair mais interessados no seu anúncio.

imob-v30-728x90-post

O Portal Imobiliário VivaReal sai na frente na caça aos monstrinhos

Para ajudar você a saber onde existem Ginásios Pokémon e PokéStops do jogo, o portal imobiliário VivaReal desenvolveu um novo recurso em seu aplicativo: um mapa que mostra todas as informações sobre o game. Isso mesmo, o aplicativo mostra também, os monstrinhos de bolso que há nas proximidades dos imóveis. Se você ainda não tem seus imóveis divulgados no VivaReal, poderá utilizar a plataforma ville Imob para integrar seus imóveis ao VivaReal e com isso, já ter esse filtro de busca pela localização dos monstrinhos na página de detalhes do seu imóvel junto ao App do VivaReal.

O aplicativo do VivaReal com o filtro Pokémon GO já está disponível para dispositivos móveis Android. Em breve, os usuários iOS também poderão baixá-lo. E então, preparado para jogar?

Abraço da equipe ville Imob. Sucesso e Boas Vendas 🙂

 

Posts relacionados

Compartilhe: