Você conhece os sites importantes para os corretores de imóveis? Em todo mercado e em todo nicho ou ciclo social, sempre haverá assunto a ser tratado. Ou seja, sempre há algo em pauta e que pode (e deve) ser discutido. E isto nem sempre é fácil de ser acompanhando, seja pela correria do dia a dia ou mesmo pela falta de conhecimento sobre onde buscar estas informações.

No entanto, no texto de hoje, vamos te ajudar e dar algumas dicas para que você consiga, de uma vez por todas, saber tudo que está acontecendo no mercado e as mudanças e inovações ao seu redor. Por isso, acompanhe e entenda.

Sites importantes para os corretores

Ter uma lista de sites importantes para os corretores não é obrigação para o profissional, obviamente. No entanto, acaba sendo um diferencial, pois hoje em dia, ter informações e entender o que está acontecendo ao nosso redor é mais do que importante. E justamente por isso, você deve considerar consultar diversos meios e pontos de vista com relação a um assunto ou tema.

Entretanto, a correria do dia a dia e o trabalho que parece sempre aumentar do que diminuir, pouco nos dedicamos a este tipo de atividade, onde a absorção e interpretação de dados, estatísticas e demais comportamentos do mercado são importantes tanto quanto a “produção” em si.

Há quem acredite que parar para respirar, descansar ou refletir é perda de tempo. E isto, consequentemente, acaba tendo reflexos negativos não só na vida pessoal, como também na vida profissional (que andam lado a lado). Para que você possa entender um pouco melhor, vamos fazer um comparativo.

Sites importantes para os corretores

Um compositor musical, quando não tiver referências, informações e conhecimento sobre determinado assunto, dificilmente conseguirá extrair uma boa música.

Apenas com lápis, papel e boa vontade, nem sempre um bom resultado será notado. Pois é preciso justamente daquele ponto extra que não está necessariamente ligado a nós, que são as situações do ambiente em que vivemos. Ou, a famosa bagagem cultural.

A bagagem cultural é tão importante para trabalhos criativos, quanto para trabalhos na área imobiliária. Afinal, vender também é uma arte, de certa forma. E quanto mais artifícios você tiver, melhor será o resultado final, quando conciliado com conhecimento, informações e, claro, argumentos.

Assim sendo, separamos uma lista de sites importantes para corretores que certamente poderão ajudar o seu dia a dia no trabalho. Acompanhe.

1- CRECI

O CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis é o primeiro site que nós recomendamos que você acompanhe. Como cada região (estado) do país terá um CRECI responsável, você poderá acompanhá-lo. Dentro do site deles, você terá diversas informações sobre o mercado, notícias dos últimos dias, dados e estatísticas.

Além do mais, acessar uma fonte confiável para captar informações é de suma importância. Afinal, desencontros podem acontecer e quanto mais base profissional você tiver, melhor. E, neste caso, o CRECI é quem mais está por perto das suas atividades como corretor de imóveis.

Mas eles não são os únicos que você deve acompanhar e é preciso também tomar um certo cuidado para não alienar suas informações. Da mesma forma que é importante receber dados de pessoas de dentro da sua área de atuação, também é importante verificar o que está sendo falado do lado de fora e, desta forma, sair um pouco da bolha.

Assim sendo, sempre considere que os excessos não são positivos. É sempre importante que você encontre um equilíbrio entre os emissores e consiga ter pontos de vista de vários ângulos. Assim sendo, acompanhe mais opções de sites importantes para os corretores.

Sites importantes para os corretores

2- Publicidade imobiliária

O site Publicidade Imobiliária está entre os mais acessados do Brasil. Os assuntos tratados neste site são todos voltados para a área imobiliária, no sentido de crescer o seu negócio através de ações de marketing para imobiliárias e um ponto de vista do mercado de forma ampla.

Este é um passo muito importante para que você expanda os horizontes e as proporções do que sua imobiliária representa. Conforme mencionamos anteriormente, somente acessar um site é ruim, pois cria um viés que nem sempre é sustentável. E partir para outros assuntos, mesmo dentro da área imobiliária, é mais do que importante.

E neste site você poderá ter muitas ideias relevantes para transformar um projeto em algo ainda maior, pois a utilização correta da publicidade fará isso acontecer. Mas é claro, entre fazer de qualquer forma e fazer do jeito certo, há muita diferença. Diferença esta que você precisa entender o quanto antes!

Por lá, você poderá aprender e ver o que grandes imobiliárias nacionais e internacionais estão fazendo para promover suas marcas. Além de que você terá insights muito interessantes para aprimorar as suas técnicas de venda e, desta forma, faturar mais no longo prazo. Interessante, não é mesmo?

3- Fórum imobiliário

Se o seu objetivo for encontrar um site que possibilite a conversa de forma ainda mais ampla dentro do tempo imobiliário, talvez o Fórum Imobiliário seja um daqueles sites importantes para corretores. Tanto é que ele está em nossa terceira posição de recomendação.

Por lá, você poderá encontrar uma série de artigos e textos escritos com base em dúvidas geradas ou mesmo técnicas ensinadas. Além disso, há um amplo espaço para você mesmo depositar ou iniciar uma discussão com relação há algum assunto específico e pertinente ao ramo imobiliário.

Muitas vezes o senso de comunidade pode ajudar muito o seu negócio decolar. Pois ouvir e trocar experiências é o que torna o processo humano. E, como você sabe, humanidade muitas vezes é o diferencial que falta para algo atingir outro patamar.

4- Resumo imobiliário

O Resumo Imobiliário é outro portal semelhante ao citado anteriormente. No entanto, aqui você vai encontrar artigos e revistas online escritas por especialistas da área, havendo também aquele sentimento de comunidade que é tão importante para todos. Além disso, você poderá acessar um vasto acervo com vídeos e entrevista com personalidades da área, técnicos de vendas, etc.

Tudo isso fará com que os processos internos da sua imobiliária tornem-se muito mais fluídos. E, desta forma, garantir mais resultados.

Sites importantes para os corretores

5- VivaCorretor

Você conhece o VivaCorretor? Este é o portal de informações da VivaReal, um portal imobiliário muito popular no Brasil. Basicamente, por lá você vai encontrar dados, estatísticas e informações acerca do mundo imobiliário que cerca o seu dia a dia. O diferencial fica por conta da quantidade de artigos que irão lhe ajudar a construir ainda mais valor para sua marca, utilizando a tecnologia sempre a seu favor.

Além disso, você encontrará notícias e muitos textos educativos que certamente poderão mudar o andamento da sua empresa ou mesmo do seu ponto de vista a respeito de determinados assuntos. E, consequentemente, poderá também aproveitar as ferramentas do portal para até mesmo divulgar os seus imóveis!

6- ZAP imóveis

Um dos sites importantes para corretores é o ZAP Imóveis. Semelhante ao mencionado anteriormente, o usuário poderá encontrar informações acerca de diversos assuntos do ramo imobiliário. Além disso, poderá também acompanhar o termômetro de preços dos imóveis no Brasil, através do FIPE ZAP, onde os índices vão sendo atualizados constantemente para as cidades e bairros.

7- Exame

O site da Exame é um ótimo local alternativo para buscar informações, dados e estatísticas do mercado imobiliário brasileiro. Ele pode ser considerado, de certa forma, um “concorrente” do site do CRECI. Lembra que mencionamos a importância de não depender somente de um site para ler notícias?

Pois bem, o Exame pode ser uma forma de você encontrar pontos de vista diferentes do que você já está acostumado. E isto é ótimo para expandir os pensamentos e conseguir evoluir constantemente dentro do mercado imobiliário, tão concorrido e muitas vezes com a impressão de tão saturado.

Sites importantes para os corretores

8- InfoMoney

A InfoMoney é outra ótima plataforma para buscar informações. E também serve como alternativa para Exame e CRECI, também com opiniões e pontos de vistas diferentes. Assim, você terá a certeza de que está elaborando um viés muito mais embasado para construir a sua imobiliária. E quanto mais embasado tudo for, obviamente, melhores serão os resultados.

Na InfoMoney você também conseguirá ter acesso a dados e opiniões de especialistas da área, com colunas ou mesmo textos escritos no formato de matéria, notícia ou artigos educativos. O que é ótimo para aumentar o seu repertório constantemente.

9- PiniWeb

No portal PiniWeb você poderá encontrar uma série de entrevistas e os principais indicadores do mercado. Este portal é muito famoso por ser da área da construção civil, mas isto acaba não sendo negativo para os seus negócios. Afinal, indiretamente, uma coisa está ligada na outra. E quanto mais referências sobre diversas áreas você tiver, melhor!

10- Fipe Zap

O FIPE Zap é o melhor local para você conferir os principais indicadores da área imobiliária. Lá você terá acesso a uma série de dados interessantes sobre o que está acontecendo no ambiente interno e externo. Assim sendo, é importante que você consiga ter parâmetros cada vez mais consistentes para elaborar preços, argumentos de venda, etc.

Sites importantes para os corretores

11- Blog da Lopes

O Blog da Lopes é o local ideal para você encontrar artigos dos mais diversos temas acerca do mercado imobiliário. Uma das maiores imobiliárias do país disponibiliza um acervo atualizado constantemente com materiais educativos, informativos e sugestivos. Se o seu objetivo for adquirir conhecimento ou mesmo ficar por dentro do que está acontecendo, este é o local ideal para isso.

12- Blog da Ville Imob

Além do Blog da Lopes, mencionado anteriormente, você pode consultar regularmente também o blog da Ville Imob. Por lá você também encontrará diversos artigos relacionados ao ramo imobiliário mas com um pouco mais de viés educativo.

Você irá aprender a construir campanhas de marketing, a usar as redes sociais, a ter um site imobiliário perfeito, a entender a importância de boas fotos imobiliárias, etc. Tudo de graça.

A importância de acompanhar o mercado imobiliário com proximidade

Se você trabalha no ramo imobiliário, sabe da importância de acompanhar o mercado de forma próxima. E os sites importantes para os corretores podem ajudar muito nesta tarefa. Afinal, nem sempre é fácil compilar tanta informação ao mesmo tempo. E hoje em dia, é cada vez mais importante que você tenha formas de se diferenciar da concorrência.

Em um marcado tão concorrido quanto este, quanto mais você tiver elementos em sua bagagem cultural, melhor será para estruturar novas técnicas de vendas, novas campanhas, novas ideias e novos negócios.

A inovação é mais do que importante e, acima disso tudo, você precisa resolver o problema de seus clientes. Quanto tudo isso é feito de uma forma criativa, prática e eficiente, a satisfação certamente reinará. Por isso, sempre tenha em mente de que as informações são importantes e que estar próximo delas te deixará alguns passos a frente no mercado!

Sites importantes para os corretores

Como não se perder em meio a tanta informação

Da mesma forma que é bom ter bastante informação disponível para consultar e agregar no seu trabalho, é também importante saber lidar com o excesso. Os excessos não são interessantes e eles mais podem confundir do que ajudar de fato. Por isso, saber construir uma linha de raciocínio que seja viável e que você consiga extrair dali algo interessante é mais do que importante.

Simplesmente acompanhar os sites importantes para os corretores sem nenhum tipo de análise ou raciocínio fará do processo algo frio e sem valor. E isto deixará você mais ansioso do que prontamente produtivo. Assim sendo, nossa recomendação é: ao ver algo interessante e que possa agregar, coloque em prática. Estudar e praticar é fundamental para que projetos funcionem.

Como usar informações e dados para cativar possíveis clientes

Além de deixar você a frente da concorrência, ter mais informações (relevantes) poderá ajudar no processo de cativar clientes. Pois com um bom sistema de CRM imobiliário, por exemplo, você poderá construir um relacionamento com base em argumentos extraídos de dados e estatísticas do mercado imobiliário.

Você poderá pegar as notícias e informações que encontrar e tentar, de alguma forma, transformar isto em empatia para cativar a sua audiência. Conte com a Ville Imob para ter um ótimo software de CRM imobiliário eficaz e que facilite neste relacionamento próximo do seu cliente e potencial cliente.

estrategias digitais para venda de imoveis