No fim de ano a busca por locações de imóveis é intenso, o fluxo de casas, apartamentos e lojas comerciais que são alugadas tem um crescimento muito grande nesse período. Tornando-se um mercado que vem evoluindo constantemente as pessoas estão tendo um interesse maior em alocar seus imóveis principalmente em grandes regiões onde a procura é maior, podendo ser um investimento de locação mensal ou temporário (período de verão), encerramento de ano e carnaval.

Mas é só anunciar o meu imóvel em um site de anunciados e pronto? Para anunciar seu imóvel em locação é um processo trabalhoso requer um pouco de conhecimento caso você não é um experiente na área, ir até um corretor para que ocorre essa divulgação também é importante é a partir dessa etapa que se inicia todo o processo.

Segue abaixo algumas dicas de como colocar seu imóvel para locação:

Estipular Preço

No momento em que for alugar o imóvel defina os valores de acordo com as condições em que o imóvel se encontra, se estiver novo ou seminovo. A partir dai faz uma avaliação da localização do imóvel lugares menos frequentados mais frequentados. Lembre-se que deverá ser estabelecido valores de uma forma justa para que funcione corretamente a divulgação do imóvel.

Segure-se do Pagamento e Vistoria

Toda negociação exige uma garantia de ambas as partes tanto do vendedor oferecendo um produto de boa qualidade e do comprador com o pagamento corretamente por aquele produto, no caso da locação do seu imóvel certifique-se de quem vai alugar irá te pagar corretamente exija opções de garantia (fiador, fiança bancária, caução, seguro fiança). Depois da definição do locatário faça uma vistoria no imóvel por cada cômodo, descreva o andamento do imóvel e mencione essa discrição no contrato.

Realize um Contrato

Existem duas possibilidades de locação, na imobiliária  e diretamente com o proprietário. Com a imobiliária eles já possuem o conhecimento para realizar todo o processo do contrato os deveres e os direitos. Já com o proprietário requer uma atenção maior para elaborar o contrato, deve ter como registro em papel o nome do locador e locatário, fiadores, descrição e o uso do imóvel, benfeitorias e construções, valor a ser pago, obrigações do locador e locatário, fiança, prazo, prorrogação do contrato condição geral, e o tempo de contrato deve ser coincidido por ambas as partes.

Regras

No período em que o imóvel estiver alugado e sofre algum dano causado pelo o locatário ele tem que realizar o conserto, regra que pode ser estipulado no contrato. No caso se o inquilino quiser fazer uma reforma no imóvel tem que ser concebido pelo proprietário sendo prescrevido um documento com alterações feitas no imóvel e anexada no contrato das duas partes.

Vantagens para locação com as Imobiliárias

Existem vários tipos de negociações mas manter o contato direto com os locatários nem sempre é a preferência dos proprietários que queira locar seu imóvel. Uma das grandes vantagens das imobiliárias é realizar todo esse processo para proprietários que não possui tempo, que não possui um domínio relacionados a documentos, finanças e estratégias na hora das locações.

Você que é corretor e quer adquirir sucesso no ramo imobiliário, busque novas ferramentas. Clique aqui.

Sabrina Rozindo
Depto.Marketing
 villevox Comunicação e Marketing

Posts relacionados

Compartilhe: