WhatsApp: 27 99748-7465
Select Page

Google Glass é um projeto inovador do Google, que tem como principal conceito fazer com que o usuário compartilhe o mundo através de seus olhos.

O Glass, também chamado de óculos de realidade aumentada, permite que os usuários utilizem diversos recursos através de comandos de voz e sensores de movimento. Ele conta com conexão via internet e possui várias funções, como: tirar foto, gravar um vídeo, obter direções, acessar redes sociais, ver a previsão do tempo, entre outros. Também é possível conectar-se com smartphones para receber e enviar mensagens, chamadas de ligações e videoconferência.

O Glass é composto de armação discreta, e do lado direito fica localizado o dispositivo e lente de projeção. A idéia da companhia é permitir que o usuário explore e compartilhe o mundo ao seu redor de maneira rápida e fácil

Ao estar com o Glass o usuário pode registrar aquele momento e compartilhar, ou seja, o usuário registra “o que está vivendo” e compartilha com sua rede em tempo real, possibilitando que essa consiga ver através de seus olhos.

“[…]“O Project Glass é sobre nossa relação com a tecnologia. É uma amostra de quando se querer visualizar algo ou fazer algo sem perder o momento. Com ele, você pode fazer as tarefas que desejar sem precisar estragar a espontaneidade”, […]” (TECH TUDO, 2014).

O Project Glass é um dispositivo diferenciado, inteligente e de alta tecnologia. Desenvolvedores têm criado novas possibilidades de utilização para este gadget, como por exemplo, “auxiliar de compras”, scaneando códigos de barras de produtos e, a partir deles, fazendo buscas por preços mais baixos.

Existem opiniões críticas a respeito do produto, como a opinião de Robert Scoble, famoso blogueiro americano, citada no site TechTudo:

“Scoble falou também sobre as dificuldades da popularização do aparelho, pois acredita que este é uma tecnologia do futuro e afirma que seria um ótimo lançamento para 2020.” (TECH TUDO, 2014)

Existem algumas possibilidades de aplicação desta ferramenta para o mercado imobiliário, como por exemplo, uma pessoa que está a procura de um imóvel, caminhando pelas ruas usando o Glass poderá encontrar seus imóveis anunciados próximos a sua localização, ativar o GPS para chegar eté ele (mas você precisa informar o endereço,  e ir até o escolhido, visualizar fotos e vídeos, ligar para o corretor e solicitar que ele vá até o local lhe apresentar o imóvel pessoalmente. Ou solicitar ali mesmo que ele lhe envie mais informações por email. (VIVAREAL, 2013)

Existem muitas especulações sobre Project Glass, só nos resta aguardar as novidades deste aplicativo, que promete inovar o mercado.

Leslie Bravin
Dpto. Marketing
ville Imob – Gestão e Marketing Imobiliário
Soluções para Imobiliárias e Corretores