Mídia alternativa aplicada no marketing imobiliário

Mídia alternativa aplicada no marketing imobiliário

Sair do lugar comum. Pensar fora da caixa. Em um período que as empresas se esforçam para se sobressaírem cada vez mais, a mídia alternativa é uma ótima saída e pode fazer parte do marketing imobiliário para continuar divulgando seus imóveis.

De forma resumida, a mídia alternativa que também é conhecida como marketing de guerrilha, consiste em impactar pessoas por meio de ações inovadoras, que é fora do comum ou do que acostumamos a ver como meios de divulgações, por exemplo: Internet, panfletos, TV, rádio, jornais, e outros.

Empresas que adotaram essas ações como mídias alternativas:

MBigucci

A boa notícia é que é possível aplicar a mídia alternativa dentro do marketing imobiliário. No ano de 2013, quando os jovens já eram os maiores compradores de imóveis do país e representavam 52% dos tomadores de empréstimos de financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal, segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, a construtora MBigucci, do ABC Paulista, inovou em sua ação.

Na ocasião, a empresa, em parceria com a agência Marketing SIM, criou espalhou, nos bares da cidade, bolachas de chopp com mensagens bem humoradas que remetem à compra do primeiro apartamento, o que demonstra independência para os jovens. Viu só? Mesmo em um momento de descontração, a construtora consegue chamar a atenção de seu público-alvo para anunciar novas oportunidades.

marketing-imobiliario

Rossi

A Rossi uma das principais incorporadoras e construtoras do País, segundo Marketing Imob, realizando um marketing de guerrilha o mesmo que mídia alternativa para atingir o seu público.

Quem não gosta de um pãozinho no café da manhã ou da tarde e ainda receber informações de um novo empreendimento na cidade. Pois é, a Rossi realizou uma ação incrível para divulgar empreendimentos em saco de pão. Segundo o Marketing Imob, as padarias que estava localizadas próximas ao empreendimento receberam três mil sacos de pães com a publicidade da Rossi. Ao todo, 30 mil embalagens circularam pela região. produtos e serviços

marketing-imobiliario

Além de realizar uma divulgação incrivel a incorporadora e construtora contribui em favor a sustentabilidade. Os sacos de pães eram feitos de papéis biodegradável, colados com cola sem poliamidas e impressos com tintas à base de água.

Brookfield

Também para divulgar novos empreendimentos a Brookfield Incorporações realizou uma ação criativa no metrô.

Um vagão foi adesivado, segundo o Marketing Imob, simulando um planta baixa de uma dos apartamentos desse empreendimento. O conjunto de apartamentos está localizado na Vila da Penha, zona oeste da cidade Rio de Janeiro-RJ, entre as estações de metrô do Irajá e Vicente de Carvalho, a campanha durou 1 mês.

marketing-imobiliario

E teve outra ação da empresa, agora em Fortaleza. De acordo com o Marketing Imob, afim de mostrar o quanto é bom morar um lugar com áreas diferenciadas, a empresa realizou uma ação para destacar a área esportiva e aquática do empreendimento Catú Residence – que conta com quadras de esportes, pista de Cooper, clube náutico, lago artificial, entre outros serviços.

marketing-imobiliario

Foram armadas nos semáforos redes de vôlei e de tênis em frente aos carros, e para reforçar a ação também foram distribuídos folhetos do empreendimento aos motoristas e pedestres.

Você deve esta pensando, como irei realizar essas ações e aplicá-las em meu marketing imobiliário? Você não precisa gastar rios de dinheiro para utilizar e realizar ações de mídias alternativas, uma boa ideia estratégica e que seja eficaz com certeza irá lhe ajudar.

Pode ser que um simples ação seja a transformação de grandes oportunidades para o seus negócios. Agora, em caso de dúvidas, é importante ir até um empresa especializada em marketing.

E para ajudar você a melhorar no seu marketing imobiliário, convidamos você para conhecer melhor a plataforma ville Imob. São 7 soluções que poderão lhe ajudar em suas vendas e locações de imóveis. Confira!

Aproveite e pense logo qual será sua mídia alternativa. Boas Vendas!

1 thought on “Mídia alternativa aplicada no marketing imobiliário”

  1. Pingback: Veja estratégias de fidelização no mercado imobiliário - villeImob

Comments are closed.