Fique por dentro das inovações do mercado imobiliário

Fique por dentro das inovações do mercado imobiliário

Você está por dentro das inovações do mercado imobiliário? Se não está, você não pode mais perder tempo. Hoje em dia, principalmente com o advento da internet, a tecnologia está cada vez mais presente em diversas áreas profissionais. E o setor imobiliário não é diferente. Acompanhe o texto e entenda como você pode pensar o seu negócio de forma inovadora.

Fique por dentro das inovações do mercado imobiliário

Um dos principais quesitos na hora de atentar-se as inovações do mercado imobiliário, é entender que o mundo mudou e aceitar a realidade. É claro que muita gente pode acreditar que a forma X ou Y de antigamente é o melhor jeito de vender ou de promover um imóvel. Mas a verdade é que não necessariamente isto é verdade.

O que acontece, é que não existe certo ou errado. Estamos vivendo uma revolução tecnológica que nos permite testar e implementar estratégias praticamente todos os dias. Ou seja, você terá de encontrar aquela que mais faz sentido para você e par ao seu negócio. Entretanto, para que isso aconteça, é muito importante que você considere sempre a inovação. Acompanhe para entender.

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Como eu posso inovar a minha imobiliária?

A primeira coisa a fazer, é entender que não existe certo e errado. Assim como já falamos, o que existe é um plano adequado e as ferramentas certas para o seu perfil. Por isso, atente-se para estes quesitos e mantenha regularidade no planejamento que, eventualmente, aquilo que você planejou dará certo.

Desta forma, uma das maiores possibilidades para você inovar a sua imobiliária, é entender o que o público está buscando. Afinal, de nada adianta conversas com um público que não tem interesse nem disposição para o assunto, não é mesmo? Por isso, defina um público que você quer trabalhar. Sabemos que a vontade de abraçar o mundo pode ser grande, mas isso na prática é muito difícil.

A partir do momento que você define seu público e escolhe falar somente com ele, tudo fica mais facilitado. Desta forma, o processo de vendas é mais natural.

 

 

Ferramentas tecnológicas para o mercado imobiliário

Inovação no mercado imobiliário passa por uma série de fatores. Além das questões humanas, como definir um público e falar somente com ele, é importante também ter as ferramentas que agreguem valor e otimizem este trabalho.

Um atendimento do mais alto nível sempre será uma ferramenta extremamente poderosa para corretores. Por isso, nunca descarte essa qualidade e nem entenda que ela é menos relevante que outras coisas. A fala e o diálogo ainda é algo que pode fazer a diferença no seu negócio certamente inovar neste sentido é fundamental e nunca sai de moda.

Entretanto, é importante também contar com algumas ferramentas práticas que facilitam alguns processos. Veja a seguir:

1- Óculos de realidade virtual

Para proporcionar uma experiência extremamente imersiva para o seu futuro cliente, uma dica é experimentar os óculos de realidade virtual. Eles serão muito úteis para levar o cliente a um passeio virtual pela casa dos sonhos, simulando que ele está inserido no cenário. Pois sabemos que o contato visual é o que realmente vende, não é mesmo?

Um óculos de realidade virtual é uma maneira extremamente inteligente de proporcionar uma visita de forma rápida e muito consistente a diversos lugares ao mesmo tempo, e tudo isso sem sair da sala de reunião. Além de deixar o cliente a vontade, ele já terá uma ideia do que esperar quando for conhecer a casa presencialmente.

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2- Faça tours 360˚ pela casa

Outra forma tecnológica e inovadora de proporcionar uma experiência de visita incrível ao possível cliente, é fazer um tour 360˚ pela casa. Esta ferramenta permite levar o cliente para uma imersão incrível pela residência dos sonhos e, tudo isso, sem precisar sair da imobiliária.

Como apelo e argumento de vendas durante uma reunião, é uma ótima opção. Pois em invés de você deixar a pessoa imaginar, você mostra de forma objetiva pra ela os ambientes. E esta é uma ótima forma de filtrar itens que o possível cliente gosta e não gosta, direcionando o atendimento para um caminho mais concreto e com menos incertezas.

Como já falamos, é claro que nada dispensa uma visita presencial. Mas para otimizações de atendimentos, investir neste tipo de tecnologia é essencial.

3- Acesso fácil a página de uma residência

Outro ponto fundamental para otimizar um atendimento, é facilitar o acesso a uma página de vendas. Por exemplo, quando você posicionar uma placa física em uma residência, busque formas de fornecer informações mais detalhadas sobre o local para quem tiver interesse. Assim, você terá a certeza de que a pessoa receberá tudo que você gostaria de dizer, sem necessariamente estar presente.

Uma ótima forma de fazer isso, é deixar um endereço de site bem exposto na placa. Ou então, um QR code que a pessoa possa escanear com o celular e acessar direto a página de vendas daquela residência. Esta é uma forma muito ágil de mostrar mais detalhes do investimento para alguém que, por exemplo, não gostaria de falar por telefone ou presencialmente.

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4- Aposte em ferramentas de Gestão imobiliária

Outro ponto importante que você pode adotar para sua imobiliária, é investir em inovações na comunicação e relacionamento com o cliente. Como falamos, o primeiro passo é falar com as pessoas certas. Depois, buscar ferramentas que possam otimizar e tornar o processo mais prático é fundamental.

Um bom sistema de gestão conta com o CRM imobiliário, possibilitará que você direciona a comunicação da sua empresa para potenciais leads de forma segmentada e com regularidade. Sabemos que manter uma comunicação efetiva e constante é fundamental para aumentar as vendas. Afinal, aquele velho ditado é sempre válido: quem não é visto, não é lembrado.

Conheça mais sobre CRM imobiliário clicando aqui e entenda as vantagens de contar com uma ferramenta inteligente e personalizada para inovar a sua imobiliária.

Não pare no tempo

Agora que você já entendeu a importância de inovar sua imobiliária e aprendeu como fazer isso, é hora de praticar. Elabore um projeto de inovação, veja pontos importantes que podem ser melhorados e boa sorte!