Como um CRM para imobiliária pode lhe ajudar nas vendas

Como um CRM para imobiliária pode lhe ajudar nas vendas

Atualizado em 23 de julho de 2021 por Camila Bonatti.

Você já ouviu falar em CRM para imobiliária? Sabe do que se trata esse importante termo e por que ele é fundamental para que qualquer negócio imobiliário decole rumo ao sucesso?

Se você ainda tem dúvidas sobre o que é CRM imobiliário, não se preocupe! No conteúdo de hoje nós vamos esclarecer as principais dúvidas sobre o tema, além de lhe dar dicas importantes sobre ele.

Para isso, solicitamos que você acompanhe este conteúdo até o fim e fique por dentro dos principais fatores envolvidos com o CRM imobiliária. Vamos lá?

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A importância do CRM para imobiliária – Entenda aqui

Foi-se o tempo em que a venda (comercializar) era mais importante do que a satisfação do cliente.

Essa função foi tendo alterações passando de somente interesse para uma aproximação do cliente e satisfação por ter comprado determinado produto.

Hoje toda imobiliária e qualquer outra empresa precisam entender a sua estratégia de negócio concentrando a necessidade e entendimento de sua eficácia no cliente, o famoso CRM (Customer Relationship Management).

Com a utilização do CRM para imobiliária, tem-se a possibilidade de alcançar clientes potenciais, conseguindo interagir com o mesmo e realizando os procedimentos de pré-venda e pós venda.

E sabemos que estas são etapas fundamentais para o corretor de imóveis para garantir venda com satisfação, não é mesmo? Entenda agora, com mais detalhes, o que é CRM para imobiliária, ao visualizar o passo a passo:

1- CRM imobiliária: O passo da Pré-venda – Registro do Atendimento

Aqui, estabelece-se o primeiro contato com o cliente (leads), colhendo todas informações e o que o cliente necessita.

crm para imobiliária

Geralmente o corretor faz o papel de um profissional que faz uma anamnese, sendo que a sua atenção é voltada a escutar o paciente e entendê-lo anotando as informações principais.

Depois das informações colhidas são lançadas no CRM. Ou seja, em uma ferramenta que irá conter todas as informações sobre aquele cliente.

2- Fidelização e Cruzamento de dados

Uma das funções do CRM é fidelizar clientes, onde é buscado a satisfação completa do mesmo, entendendo as suas necessidades até realizar uma análise e oferecer o produto.

Basicamente esse tipo de análise é feito com as informações colhidas e registradas no CRM, como:

  • O perfil do imóvel que o cliente deseja;
  • Tipo de imóvel (casa, apartamento);
  • Informações adicionais;
  • A localização (bairro, cidade, estado);
  • E principalmente o valor.

Todo cliente deseja levar um bom produto por um ótimo preço, principalmente quando se trata de casa própria, caracterizado como um sonho de muitas pessoas.

Esse ponto é onde o corretor deverá ter bastante atenção e mostrar que possui respeito ao seus clientes. Não adianta vender a preço de banana e a localização do imóvel não for boa ou vender a custo alto e o imóvel não está em um bom estado.

Por isso é tão importante ter um “banco de dados” (o CRM imobiliária) para conseguir cruzar o que o cliente deseja com o que você tem a oferecê-lo.

3- Gerencie seus Clientes e Proprietários

A utilização de CRM de imobiliária não é somente para captação e satisfação dos clientes. Você também pode cadastrar informações dos proprietários dos imóveis para facilitar ainda mais o seu atendimento.

Mas como utilizar o CRM para imobiliária e apresentar um atendimento de qualidade?

Busque plataformas como o software ville Imob o melhor CRM para imobiliária, que além de apresentar soluções integradas como Site imobiliário, Software de Gestão, Versão Mobile e integrações com portais imobiliários ainda oferece o CRM Imobiliário.

Com o CRM imobiliário você pode realizar todos esses procedimentos, tendo a possibilidade de cruzar perfis de imóveis com seus clientes, obter relatórios, follow up, prestação de contas aos proprietários, controle e registro de atendimentos, visitas aos imóveis e feedback de seus clientes. Além de realizar o processo de pós-venda.

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4- Pós-venda e o acompanhamento do cliente

O processo de pós-venda também pode acontecer com a ajuda de um CRM para imobiliária. Com ele você conseguirá entrar em contato com o cliente depois do fechamento, onde:

  • Você poderá saber se ele está satisfeito;
  • Poderá enviar a sua newsletter com dicas;
  • Poderá dar sugestões de como mobiliar o imóvel;
  • Enfim!

Dessa forma você conseguirá acompanhar os seus clientes e fortalecerá a marca da sua imobiliária. Afinal, cliente satisfeito é sempre uma ótima forma de publicidade, não é mesmo?

5- Geração de contratos com os dados coletados no CRM

Com os dados que você tem coletados no seu sistema de CRM para imobiliária, torna-se viável ter uma facilidade na hora de gerar os seus contratos.

Afinal, você terá todas as informações que precisa, na palma da sua mão. E isso é de suma importância para agilizar processos e manter a satisfação dos clientes.

Até porque, lembre-se sempre de que cliente satisfeito é resultado de um atendimento de excelência e qualidade. Sucesso e Boas vendas!

Sabrina Rozindo
Depto. de Marketing
villevox Comunicação e Marketing

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