WhatsApp: 27 99748-7465
Select Page

Você não vê importância em ter um sistema de chat para corretor de imóveis integrado em seu site? Então, acompanhe este texto e reveja seus conceitos.

Em primeiro lugar, é importante destacar que corretores e imobiliárias passaram a investir pesado na divulgação de seus produtos e serviços em diversos canais online nos últimos anos: portais de imóveis, redes sociais e no próprio site imobiliário. Isso é ótimo, mas é apenas uma parte do trabalho dos profissionais.

Na sequência, após despertar a atenção de diversos interessados, o corretor de imóveis deve estar pronto para atendê-los, isto é, tirar eventuais dúvidas e passar mais informações. E tudo isso fica mais fácil se ele contar com um sistema de chat para corretor de imóveis integrado em sua plataforma.

Afinal de contas, se o cliente já está dentro do site imobiliário, ele não quer pegar o celular para telefonar e nem abrir uma nova janela de navegação para enviar um e-mail. É melhor logo abrir o chat para corretor de imóveis no site e fazer a pergunta imediatamente.

Aliás, de acordo com pesquisa da empresa de softwares Zendesk, 92% dos usuários preferem conversar com empresas e prestadores de serviços por meio de um chat online. Vamos combinar, é bem melhor do que preencher formulários ou mandar e-mails e esperar algumas horas para obter uma resposta, né?

Já deu para perceber a importância de contar com uma ferramenta de chat para corretor de imóveis em seu site? Você não precisa ter conhecimento avançado de linguagem de programação para realizar essa integração. Basta contratar o serviços da plataforma ville imob.

Veja, abaixo, recursos e vantagens que a ferramenta de chat para corretor de imóveis do ville imob proporciona para você:

Atendimento personalizado

Assim como você já faz no WhatsApp, é possível inserir nome e foto no seu perfil. Isso deixa o seu atendimento muito mais personalizado e humano. O usuário do outro lado da tela não fica com a impressão que está conversando com um robô.

Envio de arquivos dentro do chat para corretor de imóveis

Caso um usuário demonstre interesse por um imóvel, é possível enviar mais fotos dos cômodos da propriedade, assim como documentos e outros arquivos. Isso agiliza bastante seu atendimento! O cliente também pode passar arquivos pelo chat para você, como foto do RG, se necessário.

Atendimento fora do horário de expediente

Muitas vezes, as pessoas pesquisam por imóveis na internet fora do horário de expediente. Na prática, isso significa que não há nenhum atendente online para tirar as dúvidas dos usuários. Para não deixar os clientes sem resposta, você tem algumas opções.

Em primeiro lugar, é fundamental você manter o status online/offline ativado. Nisso, se for fora do horário comercial, o usuário já sabe que ele não receberá uma resposta imediata. E o cliente ainda tem a possibilidade de enviar um formulário com algumas informações importantes. Aí, quando você ficar online novamente, já sabe como fazer a abordagem com esse cliente.

Por fim, é possível criar mensagens pré-prontas. Assim, além de agilizar o atendimento, você não deixa os usuários falando sozinho quando você estiver offline.

Plataforma ERP ville Imob

Alerta sonoro e visual

Mesmo que esteja online, você faz muitas outras atividades além de responder o chat para corretor de imóveis. Provavelmente, você está criando um novo anúncio, lendo um contrato de um imóvel ou respondendo um e-mail.

Enfim, em meio a tantas atividades, talvez você não perceba quando uma mensagem chega para você no chat. Por isso, a ferramenta do ville imob faz um alerta sonoro e visual para que você visualize a mensagem e a responda imediatamente.

Histórico de chat

Nada mais chato para um cliente ter de falar novamente tudo o que ele falou na semana passada. Nesse sentido, é fundamental consultar o histórico do chat para não fazer perguntas repetidas e dar continuidade ao atendimento de onde ele parou anteriormente.

E agora, deu para ver como um chat para corretor de imóveis pode fazer a diferença no seu trabalho? Com um atendimento mais rápido e personalizado, a tendência é você aumentar suas vendas!