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Está pensando em investir em um sistema de imobiliária, porém, não sabe como escolher a melhor opção? Está em dúvida sobre quais são as ferramentas indispensáveis que uma plataforma deste porte precisa apresentar? Então fique tranquilo!

Em nosso artigo de hoje vamos lhe apresentar como deve ser um sistema de imobiliária eficaz, a fim de lhe auxiliar neste seu processo de transição. Afinal, a gente sabe… Quando começamos o nosso negócio no mercado imobiliário, investimos apenas em um bom computador e o enchemos de pastas e planilhas, não é?

Tudo bem quanto a isso. Porém, quando a empresa começa a funcionar, e as vendas e locações vão aumentando gradativamente, uma coisa é certa: um computador com centenas de pastas se torna uma ferramenta não tão otimizada.

Como lidar com isso? Buscando uma plataforma que supra todas as necessidades do seu negócio que cresce a cada dia. E que, além de suprir as necessidades, ainda trabalhe com você com o objetivo de ampliar ainda mais os seus resultados.

Acompanhe a seguir para saber mais sobre este assunto.

 

 

Como deve ser um sistema de imobiliária eficaz?

Unimos diversas informações valiosas sobre como deve ser um sistema de imobiliária eficaz. A partir disso você terá ainda mais subsídios para escolher a plataforma que melhor atenda as suas necessidades. Confira.

1- Gestão inteligente

Uma coisa é certa: precisamos, a cada dia, melhorar ainda mais a gestão do nosso negócio. Afinal de contas, apenas deste modo é que poderemos manter tudo organizado e otimizado da melhor forma possível.

E isso abrange diversos âmbitos de nossa imobiliária, como a organização de dados, arquivos e pastas, como também uma gestão financeira inteligente.

Pois se não tivermos um acompanhamento coerente de nossas finanças, torna-se inviável mantermos a saúde do nosso capital, não é? Mas, como lidar com tantas cobranças, investimentos e pagamentos que precisam ser feito regularmente? Pois é!

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Nem sempre as nossas planilhas darão conta de manter-nos organizados quanto a isso. É claro que elas são ótimas para quem está começando, pois podem dar uma visão geral de como tudo está se desenvolvendo.

Porém, com o passar do tempo fica muito difícil atualizar todos os dados, todos os dias. E, com isso, diversos serviços e atualizações vão se acumulando. Quando você percebe, já não sabe mais quem precisa cobrar e quem precisa pagar, não é mesmo?

Portanto, lembre-se de observar esta característica: um sistema de imobiliária que se preze precisa apresentar uma gestão inteligente de dados e finanças. Sem estes atributos, o sistema não faz sentido nenhum!

2- Processos automatizados

Com a correria do dia a dia, ter acesso a um sistema que proporcione a automatização de processos é muito importante. Afinal, sabemos o quanto o mercado imobiliário pode estar envolvido com diversos trâmites burocráticos, concorda? Logo, muitas vezes acabamos “perdendo tempo” com essas atividades.

Desse modo, encontrar um auxílio neste sentido é muito importante. Um exemplo são os contratos de locação. A gente sabe que eles podem requerer muito tempo da imobiliária, já que necessitam de atenção especial na hora de serem confeccionados.

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Além do mais, um pequeno deslize na hora de elaborar o seu contrato pode ser o bastante para “plantar” uma dor de cabeça mais tarde. Pois mesmo que você saiba tudo que precisa ter em um contrato de aluguel, nada pode lhe assegurar de que, por algum motivo de saúde ou de problema pessoal, você não se esqueça de preencher um dado importante, não acha?

Portanto, a automação de geração de contratos é muito interessante e pode lhe poupar bastante tempo. Além de lhe promover uma segurança a mais na hora de construir um novo contrato.

3- Site e blog imobiliário

Não adianta investir apenas em uma gestão super tecnológica e um sistema que gera contratos incríveis em segundos, se a sua imobiliária não é vista. E não estamos falando de ser “vista” fisicamente, com uma placa bonita e boa localização em sua cidade.

É claro que estes dois últimos critérios são bastante importantes, mas, igualmente importante é a visibilidade virtual da sua empresa. Isto é, você precisa, o quanto antes, criar um site imobiliário e um blog para o seu negócio.

Sabe por quê? Porque as pessoas, a cada dia que passa, estão mais familiarizadas com este universo virtual. Desse modo, buscam por informações dos mais diversos tipos, em plataformas como o Google.

E agora nós te perguntamos: Se você não estiver na internet, como aparecerá na busca por imóveis, hein? Pois é!

Por essas razões você precisa investir em um sistema de imobiliária que lhe disponibilize o serviço de criação de site e blog. Pois assim você poderá atrair o seu público alvo, a sua persona e consequentemente os seus leads e futuros clientes.

4- Sistemas de integração

Seguindo a mesma ideia de visibilidade virtual para o seu negócio, permita-nos lhe fazer outra pergunta: você costuma utilizar os portais imobiliários para divulgar os seus imóveis? E ainda, costuma utilizar as mídias sociais como meio de divulgação eficiente? Não?! Então você não sabe o quanto pode estar perdendo!

Embora você possa ainda não saber, as mídias sociais estão tomando cada vez mais espaço na vida das pessoas, e isso é uma realidade irrefutável. Porém, nem todos os empreendedores e corretores estão sabendo aproveitar esta oportunidade da melhor forma.

Com isso, deixam passar clientes e prospectos que se encaixam perfeitamente na persona do negócio, simplesmente por não divulgar nestas plataformas. Grande erro!

Mas, é claro que a gente sabe que divulgar imóvel por imóvel pode ser muito cansativo. E, além disso, alimentar meia dúzia de páginas em redes sociais diferentes também é desgastante. Tudo bem, a gente concorda com isso!

Porém, a gente não concorda com a ideia de que esta é a única maneira de solucionar este problema. Sabe por quê? Porque esta é mais uma das ferramentas que um sistema de imobiliária eficaz precisa disponibilizar para os seus clientes.

Para sermos mais claros, estamos falando do sistema de integração com as redes sociais e o sistema de integração com portais imobiliários. Em ambos os casos você poderá criar descrições e publicações épicas sobre os seus imóveis, e em seguida poderá disseminar estas informações em diversos portais, de uma vez só.

Legal, não? Assim você não precisa perder tempo montando uma descrição para cada portal imobiliário, manualmente, de apenas um imóvel. Mas sim, pode usar este tempo para elaborar descrições para todos, divulgando em diversas plataformas ao mesmo tempo.

O mesmo vale para as mídias sociais: você não precisa criar publicações, uma a uma, em cada rede social que você faz parte. Mas sim, pode divulgar em todas elas ao mesmo tempo! Assim você poupa tempo, trabalho e até mesmo paciência, não é?

5- Plataforma de CRM imobiliário

Vamos supor que a sua imobiliária já tem uma visibilidade bastante interessante, e está gerando muitos resultados para o seu negócio. A partir disso, você se depara com uma lista imensa de leads e contatos que chegaram até você. Até aí, tudo bem!

Mas, e agora? O que fazer depois disso?

Bem, é aqui que muitos profissionais ainda pecam na hora de afunilar os seus clientes. Eles simplesmente apostam na captação e geração de leads, mas se esquecem completamente da importância de acompanhar todos estes prospectos da melhor forma.

Com isso, deixam de vender para aqueles que estão muito interessados em comprar, apenas por não prestar atenção a forma como atende estes prospectos.

Logo, um sistema de imobiliária de qualidade precisa sanar exatamente esta necessidade. Como? Oferecendo um sistema de CRM imobiliário.

Afinal, é a partir do CRM imobiliário que você pode acompanhar o seu prospecto, em todas as etapas do funil de vendas. Além disso, pode acompanhar o seu comportamento e alinhar a linguagem das abordagens da melhor maneira.

E tudo isso sem ter que ter listas com dados que contenham nomes e números de contato, por exemplo.

6- E-mail profissional

Como você costuma abordar os seus clientes, pela internet? A partir de um e-mail comum, sem muita credibilidade e que muita gente usa? Ou você possui um sistema de e-mail profissional com funcionalidades de marketing? Pois é…

Se você está procurando por um sistema de imobiliária que realmente agregue valor para a sua empresa, aposte em uma que lhe ofereça um e-mail profissional. Assim você poderá se comunicar com os seus clientes de uma maneira muito mais formal e interessante.

E automaticamente eles associarão o seu negócio a algo que realmente possui credibilidade e peso no mercado. E sabemos que esta “impressão” é muito importante na hora de fidelizar clientes, não é mesmo?

7- Organização de documentos e arquivos

A primeira pista de que uma imobiliária está crescendo e caminhando rumo ao sucesso é: o excesso de contratos, documentos e arquivos armazenados nos computadores da empresa. Sim, a gente sabe que isso pode ser um ótimo termômetro para compreendermos o “andar da carruagem”.

Porém, a gente também sabe que este excesso de documentos pode tornar tudo um pouco burocrático demais, para não dizermos confuso. Pois quando nos damos conta, já nem sabemos mais aonde encontramos determinada informação, ou determinado documento.

O que fazer diante desta desorganização e, desculpe-nos pela colocação, verdadeira “perda de tempo”? Bem, você pode apostar em um sistema de imobiliária que lhe crie uma esquematização de todas estas informações. Pois assim você não precisará lidar com aquela dor de cabeça de procurar durante horas, em um computador, aonde um contrato foi guardado.

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Não mesmo! Com um sistema inteligente você poderá categorizar todos os seus arquivos e documentos, de uma maneira otimizada e muito mais organizada. E, desse modo, não “perderá tempo” com estas procuras desnecessárias. Tudo fluirá de uma maneira mais leve e fácil, e você terá tempo para outras responsabilidades, não é?

8- Alertas personalizados

Com o passar do tempo, e conforme a sua imobiliária cresce, a gente sabe que as tarefas diárias ficarão cada vez “maiores” e em uma quantidade mais expressiva. Logo, as chances de algo passar despercebido em sua rotina são bem grandes.

Por essa razão é muito importante que a plataforma imobiliária apresente a possibilidade de notificações personalizadas, que sejam capazes de auxiliar na organização diária de tudo que precisa ser feito no dia a dia.

Um exemplo é com relação aos pagamentos pendentes, ou até mesmo as cobranças que precisam ser feitas, por exemplo. Assim até mesmo a gestão financeira pode ser mais organizada e otimizada.

Onde encontrar um bom sistema de imobiliária?

Se você chegou até aqui em nosso artigo, pôde encontrar diversas informações valiosas sobre como deve ser um sistema de imobiliária inteligente e eficaz. Porém, deve estar se perguntando, a esta altura: onde encontrar a melhor opção?

Pois é, você poderá se deparar com diversas ferramentas digitais por aí, com diversos objetivos e finalidades diferentes. Mas, dificilmente encontrará uma plataforma super completa, que realmente atenda a todos os requisitos que assinalamos ao longo do texto.

Em contrapartida, não desanimes! Nós temos uma ótima notícia para você!

E se te disséssemos que existe um sistema de imobiliária tão completo, que é capaz de suprir todas as necessidades que citamos e ainda proporcionar outros benefícios e funcionalidades a mais? Pois é! Acredite pois esta ferramenta existe de verdade!

Estamos falando do sistema da Ville Imob, que conta com ferramentas inteligentes, completas, intuitivas, otimizadas e fáceis de utilizar. Além disso, você ainda tem a oportunidade de conhecer tudo de pertinho, a partir do teste grátis de quinze dias.

Legal, não? Para saber mais sobre esta oportunidade incrível, clique aqui! Você poderá ficar por dentro de todos os benefícios e vantagens que nós temos para oferecer a sua imobiliária. E assim, você poderá deixar tudo mais organizado e preparado para um mercado tão concorrido.

Comece hoje mesmo o seu teste grátis e inicie os seus primeiros passos rumo ao desenvolvimento saudável do seu negócio. Temos certeza de que você encontrará tudo o que precisa em nossa plataforma. Conte com a gente!