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Muitos corretores possuem o sonho de ter sua própria imobiliária e muitas vezes esse sonho se torna realidade, pois devido a todo conhecimento adquirido enquanto corretor lhe será muito útil para quando conseguir abrir seu próprio negócio. Porém, para que você consiga ter sucesso em sua nova empreitada é preciso ter outros conhecimentos, principalmente em nível de gestão empresarial para que o negócio dê certo e neste momento que mora o perigo.

Muitas imobiliárias iniciam-se em apenas escritórios, com uma carteira pequena de clientes e poucos imóveis, a experiência dos corretores é fundamental para que tudo prospere. Por trás de ótimos corretores, é preciso ter uma gestão clara de negócios, é preciso ter um plano estratégico montado, prevendo gastos, custos e investimentos para que você consiga dar subsídios aos corretores, é desses ponto que se deve analisar, ser dono de imobiliária ou funcionário.

Serei corretor sendo dono de imobiliária?

No início, você precisa passar sua experiência para quem está chegando naquele momento na imobiliária, mais isso não pode se tornar uma rotina já que você terá suas próprias rotinas e atividades, até porque toda a gestão deverá ser feita por você.

Para quem está abrindo um negocio próprio, independente do ramo é preciso ter em mente que não é apenas experiência no ramo de atuação que fará com o negócio prospere. Para uma imobiliária algumas ações são mais claras que as outras, conheçam algumas:

Plano estratégico: para todo negócio, o plano estratégico é sempre o primeiro passo, é nele que estará todas as expectativas para o negócio, bem como a média de gastos, custos com diversas operações e investimentos, contratação de pessoal, escolha de software para imobiliária, dentre outros. Sem ele, você não pode iniciar sua imobiliária, para que não arrisque perder seu sonho antes mesmo de iniciar.

Marketing: o marketing imobiliário, principalmente o marketing digital, pois seus clientes precisam chegar até você e sem o marketing isso jamais será possível. Você precisa divulgar seus imóveis em portais, precisa marcar presença divulgando seus imóveis nas redes sociais, seus anúncios precisam estar espalhados por sites de anúncios de imóveis, seus corretores precisam ser conhecidos e procurados e para que tudo isso ocorra é necessário ter um plano de marketing e contar com ferramentas que possibilitem isso.

Divulgação: a divulgação é a alma do negócio, e com uma imobiliária não seria diferente. A divulgação está dentro do plano de marketing, porém é preciso destacá-la pois através dela que seus clientes chegarão até você.

Treinamento: para que você tenha ótimos corretores é preciso realizar um investimento em treinamento especializado, dessa forma você terá mão de obra qualificada e muito bem capacitada. Pode ser um treinamento oferecido por profissional externo ou troca de experiências da própria equipe, onde um funcionário ajuda o outro, transmitindo seu conhecimento em reuniões curtas.

Todas as ações citadas anteriormente são idealizadas e executadas pelos responsáveis das imobiliárias, logo por você que está iniciando seu empreendimento. Você precisa focar em ter sua própria carteira de clientes, mais você não pode esquecer de pensar no coletivo, que agora você é a sua imobiliária, e que ela depende de você.

A escolha só depende de você! Então participe deixando comentário se você prefere ser dono ou corretor de uma imobiliária.

Sucesso e Bons Negócios!