WhatsApp: 27 99748-7465
Select Page

Atualmente, o termo networking está na moda. De forma resumida, ele se refere a toda rede de relacionamento profissional que você constrói ao longo da sua carreira.

Não é exagero dizer que fazer networking no mercado imobiliário representa quase tudo para o corretor de imóveis. Como uma transação imobiliária movimenta uma grande quantidade de dinheiro, o cliente precisa ter muita confiança no corretor em que ele está negociando. E vale lembrar que um cliente compra, em média, apenas um único imóvel. Aqui, você começa a entender a necessidade de o corretor estar se relacionando com clientes e profissionais do ramo o tempo todo.

Nós sabemos que a maioria dos corretores de imóveis costuma ter certa habilidade na hora de se relacionar com as pessoas. Mesmo se você apresentar essa característica, não deixe de acompanhar as próximas dicas para melhorar o seu networking no mercado de trabalho:

Todo lugar é um bom lugar para se relacionar

O corretor de imóveis deve estar sempre pronto para uma nova oportunidade, mesmo fora do seu “ambiente de trabalho”. Quer ver um exemplo? Sabe quando você fica horas esperando para ser atendido pelo médico? Então, na sala de espera, sempre acontece aquele bate-papo com os outros pacientes. Vai que em uma dessas conversas alguém comente que está interessado em comprar um imóvel no bairro em que você trabalha. Aí, é hora de você se apresentar e dar o seu cartão de visitas profissional. Quanto menos você espera, você tem mais um cliente em potencial na sua mira.

LinkedIn – a maior rede de contatos profissionais

O LinkedIn é a maior rede social de profissionais no mundo. E o sucesso já chegou ao Brasil. Ao todo, são mais de 20 milhões de brasileiros conectados na rede em busca de novos contatos. Aliás, as grandes imobiliárias e construtoras do país estão no LinkedIn atrás de profissionais gabaritados para completar seus times de vendas. Por isso, é fundamental que você mantenha o seu perfil completo e atualizado e faça conexões com seus antigos e atuais colegas e superiores.

Marque presença em eventos

Pesquise agora mesmo pela internet quais são os próximos eventos sobre mercado imobiliário na sua cidade. Procure um espaço na sua agenda e compareça nos maiores. Lá, além de aprender e se atualizar com as tendências do setor, você tem uma ótima oportunidade para conhecer novos profissionais. Quem sabe um deles não se torna o seu grande sócio no futuro? Vale a pena tentar!

Porteiros, zeladores e proprietários

O seu relacionamento não deve se limitar a outros corretores de imóveis e aos seus clientes. Vá além. Quando você estiver colocando placas nos prédios e for realizar alguma visita, procure chegar uns minutinhos mais cedo para conversar com os porteiros, zeladores e até com o síndico do prédio. Ao criar esse tipo de relacionamento, eles podem te dar notícias em primeira mão, por exemplo, quando algum proprietário decidir vender ou alugar o imóvel.

imob-v30-728x90-post

Organize seus contatos

Seguindo os passos acima, o seu networking vai crescer bastante. Para não ficar aquela bagunça e você nem se lembrar quem é determinada pessoa, a dica é organizar os seus contatos em um CRM imobiliário eficiente. Com o CRM do ville Imob você poderá organizar o seus clientes cadastrando informações do perfil completo, como tipo do imóvel, valor, localização e outros. Além de manter o controle da sua carteira de clientes poderá gerenciar seus proprietários.

Com essas informações bem organizadas, você pode criar estratégias mais precisas e alavancar as suas vendas!

Confira o CRM imobiliário do ville Imob

Sucesso e Bons negócios!