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Para se vender um produto/serviço existem vários meios para divulgá-lo, tais como: classificados, jornais, revistas, panfletos, folder e etc. Mas para promovê-lo as empresas geralmente investem pesado em ferramentas virtuais desejando que ele seja visto por muitas pessoas.

As Redes Sociais tem as suas vantagens, pois você divulga para pessoas do mundo inteiro, de diversas idades e gostos, possibilitam que clientes possam expressar sua opinião e impressões sobre a marca e trocar informações sobre qualidade de produtos/serviços e atendimento prestado pela empresa. São usadas como canais de relacionamento, procurando aproximar clientes das empresas.

Para chamar a atenção e fazer a captação de clientes, não seja taxativo em colocar somente posts  direcionados ao seu produto/serviço. Divulgue notícias interessantes e dicas para chamar a atenção dos seus amigos e seguidores e assim fazer com que eles gostem de visitar a sua página.

Para Stuepp Jr. nesse contexto global, o nível do sucesso profissional está aliado à sua rede de relacionamentos. “Nunca foi tão fácil se conectar. As redes sociais geram credibilidade, integram soluções, potencializam atuação, maximizam conexões. E todo esse aperfeiçoamento visa a maturidade do mercado, que deve aliar ações on e offline para maior crescimento,” finalizou.

O envio de newsletter também é muito importante, pois você pode selecionar seus clientes e ampliar seu negócio com muita rapidez. E caso tenha algum lançamento de imóvel ou promoção, é uma ótima ferramenta para se comunicar com seu cliente em potencial. O bom é que você pode enviar um email para várias pessoas ao mesmo tempo, agilizando e dando credibilidade ao seu trabalho.

Mas tem que ter cuidado com a quantidade, envie para os clientes somente o necessário, planeje o que irá enviar para não ficar cansativo e para que os clientes não fiquem recebendo emails repetitivos e desnecessários.

E para chamar a atenção: crie títulos interessantes, seja objetivo ao construir sua mensagem, use sua criatividade.

Aqui ficaram algumas dicas, que serão úteis para potencializar seus negócios!

Por: Camila Castro