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Já falamos da importância de ter um blog imobiliário, mas não custa reforçá-la. De forma resumida, trata-se de um canal de comunicação muito eficiente para impactar seu público-alvo em todas as etapas da jornada de compra. Isso sem falar que um blog de corretor de imóveis dá muita autoridade ao profissional.

Enfim, o blog permite que o corretor informe seus clientes sobre as novidades do mercado, dando dicas gerais de financiamento imobiliário, decoração, entre outros assuntos relevantes. Como consequência, o profissional consegue captar leads quentes e ser lembrado mais facilmente pelos clientes.

Antes de colocar a mão na massa com a produção de conteúdo, é preciso escolher uma plataforma para hospedar o blog de corretor de imóveis. De preferência, ele deve ser intuitivo e pesar pouco no seu bolso.

Como escolher uma plataforma para um blog de corretor de imóveis

Escolher a plataforma é uma etapa decisiva para o sucesso de seu blog. Portanto, leve em consideração as mais usadas por colegas. Como eles já têm experiência na criação de conteúdo online, dá para saber qual plataforma está dando certo.

O próximo passo é pensar sobre o objetivo de ter um blog. Você quer apenas conseguir clientes ou quer se tornar uma referência no mercado imobiliário? Cada plataforma foi projetada para um tipo de público e conteúdo. Ter isso claro na sua mente ajuda na escolha.

WordPress

De acordo com o próprio WordPress, 29% os usuários de internet utilizam a plataforma para compartilharem informações sobre sua marca ou assuntos de interesse. E a popularidade não é por acaso. Com uma infinidade de temas, é possível escolher designs que mais combinam com um blog de corretor de imóveis.

blog de corretor de imóveis wordpress

E sempre alertamos da importância de ter uma versão mobile para o seu site, né? Com um blog de corretor de imóveis, a situação é a mesma. Como a maioria dos acessos à internet acontece pelo celular, é fundamental que seu blog proporcione uma ótima experiência aos usuários móveis. E o WordPress garante isso.

Todas essas vantagens podem ser percebidas mesmo na versão gratuita da plataforma. É claro que, na versão paga, você tem muitas funcionalidades extras. À medida que o seu blog vai se consolidando, você pode pensar em fazer a migração para o plano pago.

Por fim, vale destacar que o WordPress mantém uma comunidade de usuários muito ativa. Nela, você consegue tirar dúvidas e ter insights para otimizar o seu blog.

Medium

Cada vez mais conhecida, o Medium é ideal para quem é uma referência em determinado assunto. E como sabemos que você é um especialista em imóveis, a plataforma aparece na lista. Todos os textos publicados nela destacam o nome e um breve perfil profissional do autor.

blog de corretor de imóveis medium

O Medium lembra um portal de notícias. Ele faz chamadas para os textos mais relevantes em sua página inicial. Com versão mobile para Android e iOS, a plataforma tem uma leitura limpa, que não permite a interferência de objetos que tiram a atenção do texto. Além disso, possui características de rede social, permitindo maior interação dos usuários com o autor.

Blogger

Plataforma do Google, o Blogger (ou Blogspot) conta com uma série de recursos que possibilitam a otimização do seu blog nos mecanismos de busca.

blog de corretor de imóveis blogger

Além disso, a plataforma é gratuita e muito dinâmica. Caso você tenha algumas dúvidas, existem muitos tutoriais na internet para te inspirar e instruir de suas funcionalidades.

Além do blog de corretor de imóveis

Ter um blog atualizado é fundamental para atrair a atenção de pessoas interessadas na compra ou locação de imóveis. No entanto, ele deve ser parte de uma estratégia maior. Em outras palavras, não dá para produzir conteúdos para o seu blog e abrir mão de seu site imobiliário. Até mesmo porque, depois de consumir os conteúdos do seu blog, o próximo passo do usuário deve ser visitar seu site para conhecer um pouco mais sobre seu trabalho.

E nessa visita, você deve proporcionar, mais uma vez, uma experiência positiva. Um site imobiliário completo deve contar com páginas de “Quem somos”, contatos e, claro, muitos anúncios de seus negócios. Para montá-lo, você pode recorrer aos templates de sites ville Imob. É simples e muito fácil de atualizar.

Marcando uma forte presença online, você tem tudo para potencializar suas venda. Boa sorte!