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Construir uma boa estratégia de Facebook Ads para imobiliária pode ser um dos principais objetivos de corretores ou proprietários de imobiliárias.

Afinal, a gente sabe que o mundo digital não é apenas uma moda ou uma tendência. Mas sim, um estilo de vida. Hoje, as pessoas estão cada vez mais conectadas e imersas em seus smartphones e computadores.

O ato de você estar lendo este artigo, significa que você está usando a internet como forma de enriquecimento intelectual.

Ou seja, este é um espaço onde há muita margem para construir um posicionamento adequado e sob medida para diversos tipos de pessoas e empresas.

E utilizando os anúncios digitais, como o Facebook Ads, isto pode ficar ainda mais interessante e imersivo. Afinal, com uma segmentação adequada, um anúncio caprichado e um texto excelente, você poderá colher resultados nunca antes esperados.

E é justamente isso que vamos entender no texto de hoje: como usar o Facebook Ads para imobiliária, com um modelo inteligente de construção de público-alvo e veiculação de anúncios criativos e que convertam mais clientes online para sua empresa.

Continue lendo para entender tudo. Vamos lá?

Facebook Ads para imobiliária

Facebook Ads para Imobiliária – O que é e por onde começar?

O Facebook Ads para imobiliária nada mais é do que uma ferramenta dentro do Facebook, que permite a criação de anúncios para a sua imobiliária, de forma que você possa atingir pessoas segmentadas e que atendam critérios de veiculação.

Ou seja, você poderá fazer com que qualquer pessoa veja um anúncio que você queira publicar.

Mas, e por onde você pode começar a construir seus anúncios? A verdade é que não existe uma receita. Porém, existe um método.

E o método mais eficiente para isso, é entender o seu produto, o seu público-alvo e entender o que você busca com a veiculação destes anúncios. Ou seja, você precisa entender onde quer chegar com determinadas ações, de forma que você possa atingir seus objetivos.

Em outras palavras, você precisa ter um bom plano de marketing, aliado ao seu plano de negócios, de maneira a usar os anúncios do Facebook, como ponte ou ferramenta para atingir determinados objetivos.

Mas, e como traçar os melhores objetivos? Existem muitas maneiras de fazer isso. Mas, o que você deve se atentar principalmente, é em como não fazer.

Por exemplo, se você busca vender 10 imóveis em 2 dias com seu primeiro anúncio do Facebook, isto pode ser um pouco exagerado, concorda? E, caso você não “bata a meta”, poderá pensar que os anúncios não funcionam.

Quando na verdade, apenas o seu objetivo estava um pouco desalinhado. Portanto, use os anúncios como uma ferramenta para encurtar os caminhos. E não como salvadora da pátria. Ok?

E é isto que vamos entender a partir de agora. Vejamos um passo a passo a seguir.

Facebook Ads para imobiliária

Passo a passo para criar ótimos anúncios imobiliários no Facebook

Para te ajudar a entender melhor todo o processo racional de construção, ativação e análise de um bom anúncio no Facebook Ads para imobiliária, preparamos este passo a passo.

E, como você pôde entender até aqui, os anúncios não são salvadores de um produto mediano, para um público equivocado. Caso você não construa tudo certo desde o início, você poderá desperdiçar recursos e, eventualmente, nem voltar a anunciar.

Afinal, com uma primeira experiência ruim, a tendência é evitarmos aquilo, não é mesmo?

Para te ajudar e fazer com que isso não aconteça, vamos passar por alguns processos que precisam acontecer, outros que precisam ser evitados e aqueles que são indispensáveis logo no início.

Assim, você terá um método muito interessante para elaboração de bons anúncios, de acordo com o seu plano de negócios e, claro, de acordo com seu plano de marketing.

Para complementar sua leitura, recomendamos a leitura destes artigos:

Vamos ao passo a passo para criar ótimos anúncios imobiliários:

  • Entendendo o que é nicho e qual a importância disso;
  • O que anunciar?;
  • A importância de utilizar gatilhos mentais no texto e arte;
  • Como deve ser a arte do seu anúncio imobiliário?;
  • Variações do mesmo anúncio – Isto é importantíssimo;
  • Deixe a ferramenta trabalhar – Não pause ou altere o anúncio antes da hora;
  • Seu anúncio precisa converter de alguma forma – Cliques, cadastros ou vendas;
  • Utilize os dados gerados para construir uma nova segmentação – Remarketing imobiliário;
  • Nunca deixe um lead viável na mesa – Tenha um sistema de coleta e retenção de prospectos;

Falaremos sobre cada um dos itens a partir de agora, para que você fixe melhor o que cada um deles quer dizer. Vamos lá?

Entendendo o que é nicho e qual a importância disso

O primeiro passo para criar um bom anúncio imobiliário no Facebook, através do Facebook Ads, é entender o seu nicho de atuação. Mas, o que significa isso? Significa entender uma série de detalhes a respeito de quem é o seu público-alvo, a sua persona ideal e o seu cliente perfeito.

Como forma de elucidar melhor, basta imaginarmos dois tipos de imóveis: de luxo e kitnet. A pessoa que compra um imóvel de luxo, até pode ser a mesma pessoa que compra uma kitnet. Porém, com objetivos totalmente diferentes.

A casa de luxo, pode ser a moradia. E a kitnet, pode ser investimento.

Portanto, entender exatamente quem são as pessoas que você quer impactar com seus anúncios, é mais do que importante para que tudo dê certo ao fim da jornada.

Caso contrário, você estará anunciando para todos – o que significa dizer, que não está anunciando para ninguém. Pois quando falamos de internet, precisamos dividir e segmentar ao máximo este público.

É muito melhor anunciar apenas para 10 pessoas e vender 1 imóvel, do que anunciar para 100 mil pessoas, e não vender nenhum.

E no caso dos anúncios no Facebook, claro, isto precisa ser definido com antecedência. Antes mesmo de você sequer abrir o gerenciador de anúncios. Depois que definir o nicho, o público e a persona, então sim podemos avançar.

Facebook Ads para imobiliária

O que anunciar?

Para dar continuidade a criação de um bom anúncio dentro do Facebook Ads para imobiliária, você precisa saber exatamente o que anunciar. Então, se faça esta pergunta: o que anunciar?

Bom, talvez seja difícil responder de imediato. Afinal, pode ser que você queira anunciar tudo. Ou, você pode até mesmo achar que não vale a pena anunciar nenhum imóvel da sua carteira. Isto é normal, pois o que falta neste processo é um bom plano.

Você precisa ter um plano de marketing que dite o ritmo de todas as suas ações. Afinal, é somente desta forma que você poderá visualizar, mesmo que de forma opaca, o futuro.

Se você tomar atitudes aleatórias no dia a dia, os resultados também serão completamente aleatórios. E quando falamos de construir anúncios, não podemos ser aleatórios.

Portanto, entenda de forma antecipada qual é a porcentagem de imóveis ou serviços que você anunciará no Facebook. Afinal, não podemos ter dúvidas durante o processo.

Pois, se pararmos cedo demais ou tarde demais algum anúncio, não saberemos se ele foi bem ou foi mal. Os resultados, positivos ou negativos, somente são relevantes e confiáveis quando há uma base por trás daquilo que foi feito.

Portanto, escolha o que você vai anunciar de maneira antecipada, prevendo dentro de um plano de marketing profissional o investimento, o produto, a duração, o nicho, etc.

A importância de utilizar gatilhos mentais no texto e arte

Nós já falamos aqui no blog da Ville Imob, sobre o poder dos gatilhos mentais sobre qualquer ação de marketing que você fizer.

Um gatilho mental é uma maneira importante de atrair a atenção de um prospecto e até mesmo inclinar ele a tomar uma decisão, dentro de alguma campanha de marketing.

Isto pode parecer “assustador”. Mas, acredite: é uma poderosa ferramenta de vendas.

Persuadir (e não confunda persuasão com enganação) faz parte do processo e isto não pode ficar de fora de seus anúncios no Facebook Ads para imobiliária.

Portanto, utilize palavras que gerem emoções, curiosidades, necessidades ou urgências. Você poderá usar gatilhos mentais tanto na arte do seu anúncio, quanto no texto dele.

Isto fará com que, definitivamente, você tenha um aumento considerável nas conversões.

É claro que usar em exagero, não é bom. Portanto, você precisa pensar no seu anúncio de uma maneira ampla, não apenas de maneira a conquistar os objetivos “custe o que custar”.

Uma dica, é: elabore diversos anúncios diferentes para o mesmo produto. Cada um deles, com um gatilho mental diferente. Isto poderá fazer com que o público tenha uma maior receptividade pelos gatilhos que individualmente mais fizerem sentido.

Muitas vezes o gatilho da emoção pode ser bom para uma pessoa, e ruim para outra.

Ou, talvez o gatilho da autoridade seja positivo para um prospecto, e negativo para o outro. Portanto, diversifique. Mas, não perca o foco!

anúncios

Como deve ser a arte do seu anúncio imobiliário?

A arte precisa ser clara, objetiva, simples e direta.

Isto não significa que você deve fazer de qualquer jeito ou sem ajuda de um profissional capacitado. O visual precisa, sim, ser muito profissional e bonito.

Porém, você precisa ter em mente que o que o prospecto precisa fazer, é tomar uma decisão para conversão. Independente de qual for seu objetivo, você sempre precisará que as pessoas façam o que você pedir no anúncio.

Seja clicar no site, seja se cadastrar em um formulário ou seja marcar presença em um evento de lançamento. E, quanto menos informações desnecessárias você inserir no anúncio, melhor.

Então, faça um título criativo, com gatilhos mentais, e faça uma chamada para ação. Caso precise inserir mais informações, faça de forma simples. Evite a poluição visual e textual na arte – deixe o texto mais denso para a legenda.

Dica: Cuidado para não exceder 20% de texto sobre sua arte, pois a ferramenta de anúncios do Facebook não entregará o anúncio de maneira efetiva. O próprio Facebook indica que você use apenas 20% de texto na arte dos anúncios.

Variações do mesmo anúncio – Isto é importantíssimo

Variar o seu anúncio é uma forma de entender qual é o melhor formato e modelo para determinado público-alvo.

Portanto, se você vai anunciar um imóvel ou um serviço, crie 2, 3 ou 4 anúncios diferentes, com o mesmo objetivo. Mude o título, a imagem, a chamada para ação e a legenda.

Isto fará com que você diversifique e faça com que o anúncio tenha mais flexibilidade de ser consumido pelas pessoas.

Lembre-se: por mais que você tenha um público definido, as pessoas sempre serão únicas.

Nenhuma pessoa é igual a outra, mesmo que elas demonstrem algum interesse semelhante. Criar anúncios no Facebook é, também, entender o comportamento do consumidor.

gerenciador de anúncios

Deixe a ferramenta trabalhar – Não pause ou altere o anúncio antes da hora

Pausar o anúncio antes do tempo ou alterar ele sem ter dados suficientes para entender o que está acontecendo, é um erro. A plataforma do Facebook Ads, faz com que seus anúncios se otimizem com o passar dos dias e você poupe dinheiro.

Aos poucos, o algoritmo começa a entender sua mensagem e qual o melhor horário, público e momento de mostrar um anúncio. Porém, isto somente será possível se você não mexer nele a toda hora. Deixe ele rodando e, com o tempo, os resultados aparecerão.

Utilize os dados gerados para construir uma nova segmentação – Remarketing imobiliário

Depois que seu anúncio rodar por bastante tempo e você tiver bastante informações sobre a receptividade do seu público, é hora de dar um passo a mais.

E este passo, é um dos mais importantes: o remarketing imobiliário. Com o remarketing, você poderá atingir a mesma pessoa duas, três ou quatro vezes. Porém, desta vez, com muito, mas muito mais informações sobre o comportamento dela.

Por exemplo, se uma pessoa clicou em “comprar” ou mesmo se inscreveu em uma lista especial para receber ofertas da sua imobiliária, você já sabe que ela é um potencial cliente.

E com o remarketing, você poderá fazer anúncios muito mais segmentados, específicos e exclusivos. Com isto, claro, suas conversões aumentarão consideravelmente.

Conte com a Ville Imob para ajudar sua imobiliária a vender mais, com ajuda de sistemas e ferramentas de otimização. Tudo para você focar no que é importante: estratégias e vendas.

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