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As redes sociais tronaram-se grandes parceiras para as empresas. Para muitos é utilizado como meio interativo entre cliente e empresa, e também a divulgação do produto ou serviço. Seja qual for o seu uso dentro da empresa, administrada corretamente é uma ferramenta de marketing que pode ser ricamente explorada.

Uma das redes sociais que está crescendo nos meios corporativos é o instagram. Segundo a Digital Imobi a rede social possui mais de 130 milhões de usuário em todo o mundo, e ainda tem um truque nas mangas que é o apelo forte para imagem. Por ser uma rede de características diferenciadas das outras as empresas tem que ter uma criatividade maior para utiliza-lá como ferramenta de marketing.

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E no mercado imobiliário não é muito diferente, as imobiliárias estão apostando nessa rede social, assim como muito corretor autônomo, então é de se duvidar se é possível utilizar o instagram para o marketing da imobiliária.

Assim como toda rede o instagram tem suas personalidades que fazem com que o corretor ou imobiliária possa divulgar mais os seus serviços, interagir com clientes e várias outras funções, por isso vamos te dar algumas dicas para utilizar o instagram como ferramenta de marketing na sua imobiliária.

Criar uma conta e preencher o seu perfil.

Primeira coisa que se tem que fazer é a criar a sua conta. Diferente das outras redes sociais, no instagram você não irá conseguir criar uma conta em seu computador, terá que realizar o download do aplicativo em seu dispositivo móvel ( smartphone, tablet,) que tenha o App store (Iphone/Ipad) ou Google play ( Android).

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Baixando o aplicativo em seu dispositivo móvel, irá aparecer uma interface para você criar a sua conta. Se preferir você pode criar a sua conta utilizando a mesma conta do facebook, basta está logado. Depois de criar a sua conta, você precisa preencher o seu perfil com o seu nome ou da imobiliária, e telefone, site ( se possui) e uma frase que te defina como profissional ou a imobiliária.

É importante que os seu dados fiquem bastante claros para que os seus seguidores vejam e possam entrar em contato.

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Publique suas fotos

Antes de buscar seguidores para sua nova rede, é importante que tenha pelo menos 05 fotos publicadas. Não saia desesperado procurando seguidores, primeiro alimente o seu instagram com suas fotos dos imóveis, compartilhe fotos de lugares interessantes, de frases com imagens de incentivo e dicas e principalmente de imagens criativas.

O instagram possui filtro/efeitos interessantes, o ideal é que você busque mais sobre esses filtros e explore para garantir imagens de boa qualidade para o seus seguidores.

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Depois você poderá definir a periodicidade dessas publicações, não deixe mais de dois dias sem publicações em seu instagram, pois essa é chave para manter os seus seguidores atentos e conectados ao seu perfil.

Busque o seu publico-alvo, consiga seguidores

Depois da sua rede está quase completa você pode pesquisar o seu publico-alvo. Busque pelo próprio instagram os seus clientes, caso já tenha o instagram do seu clientes em seu CRM imobiliário só digitar no campo de busca e segui-los.

Lembrando que, os seus clientes (seguidores) que você seguiu só irão visualizar suas publicações se seguirem você de volta, então, é importante que busque o publico ideal e convide-os para seguir o seu perfil no instagram. Divulgue em uma outra rede social que possui, em seu cartão de visita, no site e até o famoso boca a boca.

Alguns perfis são bloqueados, ou seja precisam de uma autorização do usuário para aceitar o seu “pedido” para segui-lo, então dependendo do usuário ele não irá te aceitar rapidamente como os outros.

Uso das hashtags

A utilização das hashtags é uma das estrategias de marketing que vem sendo adotado por muitos profissionais do segmento imobiliário, palestrantes, imobiliárias, sindicatos, CRECI e corretores. As hashtags tem o poder de auxiliar na segmentação de conteúdo e isso traz uma facilidade para os usuários.

Se já possui hashtags insira nas publicações de imagens que fizer, dessa forma irá enriquecer as suas publicações e torna sua hashtag cada vez mais marcante. Caso não possua, cria uma que seja relevante ao seu negócio e de preferência que ninguém tenha usado ainda.

Integre com as redes sociais, vincule sua conta

No instagram você consegue integrar a sua conta com as outras redes sociais como: Facebook, Twitter, Tumblr, Swarm, flickr, Ameba, Vkontakte. Se você possui uma dessas redes poderá ampliar a divulgação das publicações e garantir bons resultados.

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Cada vez que for publicar uma imagem poderá selecionar qual rede desejada que a imagem aparece. Além disso você consegue marcar pessoas e adicionar um local.

Aproveite as dicas e comece a utilizar essa rede social para alavancar suas vendas e locações de imóveis. Boa Sorte!

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing – Software ERP ville Imob
uma solução da villevox Comunicação e Marketing