Para que você possa ser um corretor de imóveis completo não basta apenas ter um bom desempenho nas suas vendas, você precisa estar atento sobre tudo que está ocorrendo no mundo dos negócios, de todas as novidades que estão sendo lançadas e quais são os lançamentos do momento. Os jornais, revistas, sites, conversas informais são formas de manter-se atualizado com tudo que está acontecendo.

E por que não, em seu momento de lazer ver um bom filme em família, com uma pipoca a tiracolo? E que tal unir o útil ao agradável, o que nesse caso seria ver um filme que pudesse te acrescentar algo em sua profissão. Existem alguns filmes que todo corretor precisa ver um dia, conheça quais são os filmes indicados para corretores de imóveis.

À Procura da Felicidade: Perseverança e foco

Apesar de parecer muito clichê, um jovem americano que possui um filho e passa dificuldades financeiras mais que não desiste dos seus sonhos. O enredo da história é muito mais rico do que isso. Esse filme mostra claramente que se você mantém o foco em algo você irá conseguir vencer qualquer barreira que for imposta para você, independente das circunstâncias.O jovem, vivido por Will Smith depois de batalhar muito por uma oportunidade em uma imobiliária, ganha destaque em uma corretora de títulos e valor. Ele só conseguiu ser o melhor corretor e depois abrir sua própria empresa, virando empreendedor com sua perseverança, mantendo o foco mesmo com todas as adversidades impostas pela vida.

Os pinguins do papai :Trabalho e família.

A história do filme é focado em corretor de imóveis que é especializado em vender imóveis antigos para a empresa onde trabalha construir prédios modernos, a sua nova oferta era virar sócio da empresa porém deveria comprar um restaurante antigo onde ele frequentava com o seu pai quando era criança, ao descobrir que o seu pai faleceu recebe de herança 5 pinguins que acabam tornando sua família.O filme mostra que além do trabalho, dinheiro e reconhecimento profissional a família e os princípios que são agregados são mais importantes na vida de qualquer profissional. A partir dessa ideologia o personagem vivido por Jim Carrey ( Tom Popper ) começa a perceber a falta da presença de seu pai durante sua vida e se aproxima mais de seus filhos que moram com a mãe. A ideia de venda no filme é muito mais do que apenas ganhar dinheiro e sim a representação familiar.

De porta em Porta: Aprendendo a lidar com as dificuldades

As incertezas e dificuldades estão na vida de qualquer pessoa, na vida de um corretor não seria diferente, ele precisa lidar com seus problemas e dificuldades, assim como a de seus clientes. Nem sempre é fácil converter uma venda e conquistar aquele cliente, o caminho pode ser árduo. Nesse filme, Bill nasce com paralisia cerebral que naturalmente limita seus movimentos e a sua fala, mesmo assim ele consegue um emprego de vendedor e mesmo com a pior das rotas, ele se torna campeão de vendas. As dificuldades só fortaleceram o objetivo do Bill.

Sucesso a qualquer preço: Motivação

Esse filme pode ser considerado o melhor filme para corretores, pois ele coloca em questão itens do cotidiano, como: Motivação, Equipe, Perseverança, Melhores Práticas, tudo isso de uma forma muito clara. Ele aborda a história de um grupo de corretores de imóveis que precisa batalhar para conseguir manter seu emprego, pois a empresa resolveu presentear os funcionários de acordo com seu desempenho nas vendas, onde o primeiro lugar ganharia um Cadillac, o segundo lugar ficaria com um conjunto de facas para churrasco, já o terceiro lugar, amargaria uma demissão.

Não deixe de ver esses filmes, você irá aprender muita coisa que poderá ser muito útil em sua carreira. A equipe do ville Imob deseja Sucesso e Bons Negócios.

Posts relacionados