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Captar imóveis e saber divulgá-los na internet são etapas muito importante na vida de um corretor de imóveis. Mas não é nenhum exagero afirmar que a hora do atendimento de qualidade na venda do imóvel é o momento mais crucial da carreira deste profissional. Ou, por acaso, você investiria a economia de uma vida inteira para comprar de alguém que você não confia?

Se a primeira impressão é a que fica, então, é logo no contato inicial que o corretor de imóveis deve conquistar a confiança do cliente e mostrar todas as suas habilidades. Depois, é claro que você deve manter sempre a mesma postura ao longo do relacionamento.

Abaixo, apresentamos algumas dicas essenciais para um atendimento de qualidade na venda do imóvel que o corretor de imóveis deve levar para sua rotina. Confira:

Se preocupe com a aparência e pratique sua comunicação

Quando você for se encontrar pessoalmente com seus clientes para uma visita, por exemplo, procure sempre estar apresentável. Isso quer dizer se vestir com roupas bem passadas, cabelo arrumado. Ah, e nada de cara de sono, hein! Uma calça jeans com uma camisa ou um terno são roupas mais adequadas. Talvez, um cliente mais jovem nem ligue tanto para isso, mas, como corretor de imóveis, você vai se relacionar com todo tipo de cliente. Portanto, sempre use roupas mais neutras, que não chamem a atenção.

Quanto à comunicação, seja firme na hora de falar! Desse jeito, os clientes sentem mais segurança nas suas informações. Mantenha um tom equilibrado e procure dar uma variedade no seu vocabulário. Por fim, elimine seus vícios, como falar “né” toda hora ou cutucar enquanto fala.

Informações na ponta da língua

Saber se portar na frente dos seus clientes é só o primeiro passo para um ótimo atendimento. Mais do que isso, você precisa transmitir informações que sejam relevantes e que tirem as dúvidas dos seus clientes. Entre informações importantes, você pode destacar os serviços próximos ao imóvel e a localização do sol nos ambientes da casa, além de dar dicas de simples reformas.

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Seja rápido nas respostas

Ninguém gosta de esperar dias por uma resposta. Portanto, se o seu cliente tem alguma dúvida, esteja sempre à disposição nos mais variados canais de comunicação, como telefone, e-mail, WhatsApp e

Um outro meio de comunicação que é eficaz para muitos corretores de imóveis é o sistema de chat. Essa é uma ferramenta que o seu site imobiliário deve conter. Sem um recurso como esse você pode perder vários contatos de clientes interessados que estão navegando em seu site.

Mas é claro, que existem outros fatores nesse atendimento que faz com que você não garanta as vendas, como por exemplo, deixar o cliente esperar horas para uma simples resposta. Pois é! Quando você receber uma mensagem no chat, formulários e no telefone, procure ser rápido nas respostas.

Esse tipo de atendimento, rápido e de qualidade, pode garantir novos negócios para você no futuro. Isso porque os seus clientes vão gostar tanto do seu trabalho que vão te indicar para amigos.

Aproveite as dicas! Sucesso e Boas Vendas.