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Marketing pessoal é simplesmente fazer que se estreite o relacionamento entre o mercado e você, ou seja, você estará se mostrando ao mercado, de uma forma simples e clara. Muitos pensam no marketing pessoal como auto-ajuda ou algo do tipo, quando na verdade, você estará mostrando o seu melhor para quem quer ver. No momento atual, um dos bens mais valiosos é a informação, o conhecimento pode ser tornar uma excelente mercadoria, só é preciso vende-la corretamente. Para isso, existem técnicas específicas que sempre precisam ser melhoradas, para se adequar as mudanças.

A melhor forma de realizar o marketing pessoal é quando não necessário citar situações ou pessoas que em algum momento, pode ter falhado ou deixado a desejar, quando existe uma relação de vantagem, alguma das partes envolvidas irá sentir-se inferiorizado, tendendo a deixar essa relação

Tudo fica mais fácil quando se tem paixão pelo que faz, por isso é importante ter certeza do que você gosta de fazer, pois só assim fará com excelência. Um dos maiores erros é pensar que tudo se resolverá de imediato, é preciso pensar a longo prazo, ser visionário, ser imediatista pode te levar a cometer erros que irão atrapalhar seu desenvolvimento.

Até as águas mudam seu curso, que dirá o nosso planejamento, é preciso ser flexível o suficiente para compreender essa mudança e andar de acordo com seu curso. Ou seja, o mercado sofreu muitas alterações e está em constante mudança, se antes a chave do sucesso era caminhar sozinho e calado, hoje, para chegar ao sucesso é preciso trabalhar em equipe, compartilhando conhecimentos e absorvendo o que lhe for interessante. É muito fácil perceber essa mudança no mercado, não apenas no imobiliário, mais no mercado como um todo.

Dicas de marketing pessoal para corretores de imóveis.

  • Tenha objetivos claros estabelecidos: de curto, médio e longo prazo;
  • Seja crítico o suficiente para enumerar seus pontos fracos, para que possa ir corrigindo;
  • Tenha em mente quais são seus pontos fortes e busque sempre evolui-los;
  • Conheça os seus concorrentes e saiba o que eles tem a oferecer;
  • Verifique as melhores práticas para entregar seu produto;
  • Comunicação é a palavra da ordem, sem ela ninguém saberá quem é você ou o que você tem a oferecer;
  • Seja ético acima de tudo;
  • Você precisa ser original, fuja do trivial, seja único.

Antigamente, você precisava estar fisicamente para atender seus clientes, hoje em dia, grandes decisões podem ser tomadas em conferências pelo celular, via Skype ou até mesmo pelo whastapp. Quem não estiver caminhando de acordo com os novos tempos, ficará perdido.

Os líderes, por sua vez, só são reconhecidos quando acompanha seus liderados em todos os âmbitos e anseios, que se preocupa com seu crescimento profissional. O líder da nova era, forma novos líderes e não liderados. Para que consiga bons resultados, é preciso que esse comprometimento com a equipe seja reconhecido por todos.