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novo marketing imobiliário chegou para ficar, e isso é bastante notável. Afinal, com o crescimento econômico que estamos acompanhando, é inevitável que este tipo de desenvolvimento não ocorra. Por conta disso, a concorrência começa a surgir em diversos contextos, e corretores autônomos e imobiliárias “nascem” a cada dia.

Com efeito, o marketing imobiliário também começa a traçar novos caminhos e estratégias diferenciadas, que enaltecem profissionais que se mantêm antenados com as novidades, “deixando para trás” aqueles que não trabalham a sua imagem enquanto corretores.

Dessa maneira, pensando neste contexto, nós da Ville Imob elaboramos um artigo completo sobre o novo marketing imobiliário, a fim de lhe auxiliar no trabalho construtivo do seu negócio. Afinal, marketing deixou de ser apenas uma tendência e se tornou em uma necessidade. Quem não trabalha o marketing imobiliário inevitavelmente passa a ficar fora do desenvolvimento deste mercado.

Portanto, acompanhe para saber mais sobre o novo marketing imobiliário e saia na frente da sua concorrência!

Conheça o novo marketing imobiliário e as tendências

Conheça o novo marketing imobiliário e as tendências

O novo marketing imobiliário leva em consideração muitos ideais e objetivos do marketing que já conhecemos. Porém, o mesmo também apresenta diversos pontos novos e precisos, pautados em tecnologia e desenvolvimento de sites e mídias sociais, por exemplo. Dessa maneira, manter-se atualizado quanto a isso é o único caminho para sempre criar estratégias construtivas para a sua empresa.

1- Inteligência artificial como um caminho

A inteligência artificial chegou para ficar, e isso vale para diversos setores. Além disso, a acessibilidade que esta tecnologia dispõe torna tudo ainda mais mensurável e rico para profissionais que desejam inovar no setor de marketing. Afinal, o que antes era muito trabalhoso e complexo de compreender, hoje pode ser alcançado por todos os empreendedores que desejam investir forte em seus negócios.

Softwares imobiliários, automação de marketing e tantas outras ferramentas são responsáveis por esta possibilidade. Trabalhar os seus leads com disparos automáticos de e-mails e utilizar algoritmos como caminho para traçar o melhor conteúdo para os seus prospectos são apenas dois exemplos dos muitos benefícios da inteligência artificial.

Desse modo, muitas pesquisas, classificações e apontamentos que precisavam ser feitos de modo manual passam a ser delegados para robôs e tecnologias especializadas pra estes fins. E assim, os resultados imobiliários são mais notáveis e rápidos, e tudo isso sem ter que haver investimentos absurdos (como no passado) neste tipo de ferramenta.

2- A utilização de vídeos como um ótimo canal de comunicação

Há algum tempo, utilizávamos apenas imagens ou até mesmo textos para nos comunicarmos pela internet. As mídias sociais não disponibilizavam tantas ferramentas de vídeo para nós usuários, exceto o YouTube. Desse modo, fomos acostumados a apenas criar conteúdos escritos ou fotografados, com o intuito de engajar quem estava do outro lado.

Porém, com os constantes avanços tecnológicos este cenário tem mudado. Pouco a pouco vemos a implementação de vídeos (curtos ou não) nascendo nas mais diversas mídias sociais. O Instagram, por exemplo, iniciou a sua trajetória como uma ferramenta de divulgação de “fotos bonitas” (podemos assim dizer). Com o constante crescimento das mídias, os vídeos de até 1 minuto foram implementados no feed da plataforma.

Não obstante, com o passar do tempo os stories surgiram como uma estratégia de vídeos curtos sobre o dia a dia, que aproximam seguidores e produtores de conteúdo. Mas, ainda não paramos por aqui: o IGTV também surge como uma estratégia eficiente para encantar clientes e entregar soluções/ conteúdos interessantes.

Aonde queremos chegar com este relato? A um simples ponto: a comunicação por vídeo explodiu nos últimos meses, e a tendência é que a mesma cresça a cada dia. Um exemplo muito recente e bem explícito é com relação aos Influenciadores Digitais: sabemos que eles trabalham as imagens e a harmonia de um feed bonito, mas a maior parte dos seus conteúdos são gerados em vídeos de Stories ou no IGTV.

E olha que, neste exemplo, estamos apenas apontando o Instagram. Mas além disso, é bastante notável o quanto os vlogs também surgiram em demasia e passaram a “dominar” a internet. E ainda temos certeza de que você tem um YouTuber favorito, não é mesmo?

Desse modo, é essencial que você comece a implementar este tipo de comunicação em sua empresa. Seja para divulgar em mídias sociais específicas, ou para divulgar em seu site imobiliário. A ideia é, portanto, transformar o contato com as pessoas, deixando-as mais próximas de você. Afinal, um texto é mais “frio” do que um vídeo, não acha?

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3- Utilização de aplicativos

Além de apostar em conteúdos audiovisuais, outra alternativa bastante requisitada nos dias atuais é o uso de aplicativos específicos. Seja um site mobile, por exemplo, ou um app que o cliente precisa baixar, as duas opções precisam priorizar a experiência do usuário.

Quanto mais informações rápidas e facilitadas você disponibilizar nestas plataformas, mais vendas e locações a sua imobiliária conquistará. Lembre-se: a experiência do seu prospecto começa no primeiro contato com as suas ferramentas e os seus conteúdos. E quanto mais otimizada for essa experiência, maiores são as chances de o mesmo “fechar” com você.

Além disso, o uso de smartphones é uma realidade irrefutável, e disponibilizar qualidade nos conteúdos acessados por estes aparelhos é gerar mais engajamento e sucesso para o seu negócio.

4- Divulgação do endereço dos imóveis

O novo marketing imobiliário prioriza, antes de qualquer coisa, a satisfação dos usuários. Ou seja, a satisfação dos seus prospectos. Afinal, precisamos pensar que o trabalho de vendas precisa focar naquele que vai comprar, e não em quem vende (no caso você).

Porém, sabemos que este assunto é bastante polêmico e muitos corretores dizem que a divulgação do endereço do imóvel pode “atiçar” os concorrentes, ou fazer com que o prospecto trate diretamente com o proprietário. É claro que não podemos garantir que isso não acontecerá, mas uma coisa podemos garantir: ao ter acesso ao endereço, o potencial cliente se sentirá mais à vontade com você.

Afinal, ele terá todas as informações que precisa acerca daquele imóvel, além de perceber a sua preocupação em disponibilizar para ele tudo o que o mesmo desejava saber. E esta confiança que você gera no seu cliente está acima de qualquer corretor mal intencionado que possa “tentar roubar” a sua venda.

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5- Realidade virtual

Já ficou claro ao longo do nosso artigo que a tecnologia chegou com tudo para impactar o novo marketing imobiliário, não é mesmo? Pois bem, a realidade virtual não poderia ficar de fora de nossa lista! É ela quem trabalhará a captação e a conquista dos seus clientes, já que você criará uma experiência única e facilitada.

Afinal, uma coisa é fato: não nos cansaremos de enaltecer a importância da experiência que você cria na vida de uma pessoa. E, além disso, a qualidade dessa experiência. Pois você pode sim ter um ótimo lugar/ escritório para receber os seus prospectos, e você pode até respondê-los rapidamente. Mas, se você não trabalhar todos os “furos” do seu atendimento, e não priorizar as tecnologias disponíveis, você poderá ficar para trás.

Pois pare e reflita: quantos clientes deixam de visitar diversos imóveis simplesmente por “não terem tempo para tal visita”? Exatamente! Com a realidade virtual você pode disponibilizar para o seu prospecto a chance de visitar muito mais lugares de uma única vez. E assim, promoverá mais imóveis e aumentará a chance do seu cliente vir a fechar com você.

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6- Os portais imobiliários estão em alta

É claro que este tipo de divulgação não é um “novo marketing imobiliário”, mas sem dúvidas é uma tendência que veio para ficar. Apesar de muita gente ainda “torcer” o nariz ao se deparar com tantos portais imobiliários, uma coisa é fato: os mesmos geram muitos resultados e são bastante segmentados.

Afinal, diferente do que acontece nas divulgações em mídias sociais, por exemplo, em portais imobiliários você direcionará o seu anúncio para pessoas que estão procurando por imóveis. E assim, as chances de mais vendas acontecerem são imensas.

Em contrapartida, o “trabalho” de vincular imóvel por imóvel em cada plataforma também é bastante cansativo. Desse modo, o ideal é utilizar ferramentas digitais que tornem este serviço mais rápido e otimizado. Pois sabemos o quanto o tempo é bastante precioso, não é mesmo?

Assim sendo, nós da Ville Imob oferecemos uma ferramenta de integração com portais imobiliários, que nada mais é do que uma plataforma de divulgação de imóveis que integra o seu conteúdo em diversas plataformas online. Com efeito, o tempo que você levaria para divulgar um único imóvel em diversas plataformas, você divulga diversos em todas elas  simultaneamente.

7- Construa um site/ blog imobiliário para você

Todas as dicas anteriores fazem parte das tendências e do novo marketing imobiliário, porém, sem um bom site imobiliário todas elas podem se tornar obsoletas. E sabe por quê? Porque grande parte destes conteúdos podem ser publicados em sites e blogs imobiliários específicos.

Afinal, assim você não se priva em ter que lidar com diversas plataformas de uma vez, de modo separado. Por exemplo: alimentar diversas mídias sociais de modo separado pode ser cansativo. Agora, utilizar o conteúdo do seu site para disseminar em todos estes portais é uma boa estratégia.

Com um site imobiliário você pode criar conteúdo para Facebook, Instagram e até mesmo YouTube. Além de integrar todas as mídias sociais com o seu site.

Para criar o seu website imobiliário, clique aqui. E comece hoje mesmo a planejar estratégias de marketing que realmente façam sentido para você – e que acima de tudo, gerem resultados.

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8- Apesar das tecnologias, o relacionamento precisa ser cada vez mais humano

Por fim, a dica mais importante: as tecnologias estão avançando, praticamente a cada minuto. Mas, mais importante do que elas, temos o relacionamento humano. Isso mesmo!

Muita gente têm utilizado as tecnologias de uma maneira errônea, e algumas automações estão aí para provar isso. Portanto, sempre que for pensar nas suas estratégias de marketing, procure sempre trabalhar e criar um contato mais humanizado. Isto é, tente se aproximar dos seus leads e dos seus prospectos, seja por mídias sociais ou através de um blog.

E-mails de marketing imobiliário também são bem vindos. Lembre-se de fugir daquele contato muito formal e nunca se esqueça da importância de criar uma persona para o seu negócio. Assim você chegará até os seus potenciais clientes de uma maneira mais pessoal e dinâmica, fugindo daquele contato frio que estamos acostumados a ver por aí.

Seja, acima de qualquer coisa, alguém que apresentará soluções para os seus clientes. Dê dicas, apresente caminhos, aposte em soluções e, além disso, invista em escuta e empatia. Faça com que o seu cliente perceba o quão importante ele é para você. Desfrute de um relacionamento mais humanizado e impacte diretamente nos seus resultados.

O relacionamento com o cliente é o norte. Não adianta ter um logotipo bonito e um site bem estruturado se a linguagem não é adequada para o seu público. E tampouco adianta se vestir com roupas sociais e se “arrumar” para atender um cliente, se ao conversar com ele você se demonstra uma pessoa distante e fria.

Pois saiba que existem diversos pseudo-vendedores por aí, tentando pegar uma fatia do mercado imobiliário. Mas poucos estão realmente preocupados com os seus clientes. E sabe qual dos dois conquista mais resultados e vendas? Pois é: aquele que se preocupa e sempre prioriza um relacionamento sincero e próximo.

Afinal de contas, quando você – como consumidor – pensa em adquirir um serviço ou um produto específico, que tipo de atendimento você espera? Uma fila imensa para resolver um problema com um atendente no piloto automático? Ou um chat via smartphone que resolve o seu problema em minutos? Pense nisso!

Ferramentas de CRM imobiliário podem ajudar

E no caso deste relacionamento mais próximo e qualificado, as ferramentas de CRM imobiliário podem ajudar. Assim você pode atender os seus clientes com coesão, clareza e muita atenção, evitando impasses e falhas na comunicação. Automaticamente as suas vendas serão mais assertivas e a satisfação dos clientes será garantida. Veja a seguir o nosso vídeo sobre este importante assunto:

Contudo, clique aqui e conheça a nossa plataforma de CRM imobiliário e comece hoje mesmo a pôr em prática este ideal tão importante. E assim, saia na frente da concorrência e inicie uma trajetória pautada no novo marketing imobiliário.

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