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O comportamento de quem procura imóvel mudou muito. Hoje, o interessado já tem acesso a muitas informações sobre o imóvel antes mesmo de visitá-lo. Na prática, isso significa que a abordagem dos profissionais deve mudar também. Que tal adotar a automação de marketing para corretores?

Sabendo que a internet é a principal fonte de informação da maioria dos clientes, é preciso manter pontos de contato em todos os canais disponíveis na web. Isso inclui redes sociais, email, site imobiliário e por aí vai. Assim, você se apresenta como uma autoridade no mercado, conquistando a confiança de potenciais clientes.

Mas nós sabemos, também, que o corretor de imóveis tem muitas outras tarefas para fazer no dia a dia, como realizar visitas imobiliárias, captar imóveis e preparar a documentação das transações. Como ter tanto tempo para se relacionar com o cliente pela internet? É aqui que entra em cena a automação de marketing para corretores.

De modo geral, essa ferramenta permite o engajamento com seus clientes, além da ampliação do alcance de sua carteira de imóveis. Esses fatores, certamente, aumentam as suas chances de venda.

Cenário do marketing digital no Brasil

Já se foi o tempo em que anúncios em jornais e televisão eram suficiente para impactar seu público-alvo. Independentemente do setor, a bola da vez é investir em marketing digital. Afinal, é na internet que os clientes buscam informações, produtos e serviços.

Muitas empresas e profissionais liberais já entenderam isso. De acordo com pesquisa da consultoria Bain & Company, o investimento em marketing digital no Brasil foi de 8 bilhões de reais em 2015. A expectativa é que ele chegue a 16 bilhões de reais em 2020.

O que é automação de marketing para corretores

Além de ampliar a divulgação de seus produtos e serviços, o marketing digital possibilita que você estreite seu relacionamento com o potencial cliente, para fidelizá-lo. Nesse sentido, crie campanhas nas redes sociais, envie email marketing imobiliário, criar conteúdos relevantes no blog para nutrir seus leads, entre outras ações.

automação de marketing para corretores conceito

Para potencializar essas ações, o ideal é recorrer a uma plataforma de automação de marketing para corretores. De modo geral, ela serve para automatizar ações de marketing repetitivas, como vincular seus anúncios de imóveis aos maiores portais de busca do país de uma única vez ou ainda enviar conteúdo para o maior número de interessados na sua corretora e a sua carteira de imóveis.

Em resumo, você poupa seu tempo em tarefas repetitivas e operacionais. Aí, você pode se concentrar apenas no atendimento ao cliente e em outras questões estratégicas.

Automação de marketing para corretores permite muitas possibilidades

Automatizar essas tarefas não significa apenas agilizar processos. O software também permite que você tenha registrado um histórico de relacionamento de seus clientes.

Imagine que você tenha uma lista de 20 clientes que se enquadrem no perfil de mãe solteira que procura imóvel na região do Morumbi, em São Paulo. Você mandaria uma proposta para cada uma delas? Pense no tempo que isso demoraria!!

Com a automação, é possível enviar um email personalizado para cada cliente de uma só vez. De quebra, a ferramenta apresenta um relatório com diversos dados relevantes, como de quem abriu sua mensagem ou mesmo de quem pediu para se retirar da sua lista de contatos.

Plataforma ERP ville Imob

Atenção às necessidades do seu público

Não pense que a ferramenta pode fazer tudo por você. Antes de automatizar funções você precisa estudar sobre o assunto e seus clientes. Enfim, conhecer a persona da sua imobiliária. A automação só funciona, se você conhecer o seu público e saber encaminhar conteúdo, campanhas e promoções adequadas a eles.

automação de marketing para corretores persona

Quando colocar em prática as ações aliadas à automação, faça uma análise nos relatórios. Eles mostram com clareza e rapidez o que cada ação de marketing fez com seu público. O ideal é fazer uma análise semanal, pois, se uma estratégia não der certo, é possível mudá-la antes de estragar toda sua campanha.

Conheça o ville Target

Ficou interessado em implementar a automação de marketing imobiliário? Então, temos uma sugestão para você!

automação de marketing para corretores ville target

A plataforma ville Target permite realizar as seguintes ações:

  • Criação de landing pages: para anunciar o lançamento de um empreendimento, você pode criar uma landing page apresentando todos os benefícios do local. Nela, crie um campo personalizado de cadastro para que os interessados pelo imóvel insiram seus dados. Com o ville Target, você cria uma landing page em poucos cliques; de forma rápida e intuitiva.
  • Segmentação e envio de email marketing: sabendo o email dos interessados pelo novo empreendimento, você pode enviar campanhas específicas para esse público. O ville Target, além de segmentar sua base de contatos, dispara suas campanhas de email marketing e ainda oferece uma série de métricas para você avaliar o desempenho delas.
  • Agendamento de posts nas redes sociais: a comunicação só fica completa quando você marca presença nas redes sociais. Que tal divulgar as fotos dos cômodos do novo empreendimento no Instagram, Facebook e Twitter. No ville Target, você cadastra seus perfis sociais e agenda todos os posts diretamente pela plataforma de automação de marketing. Simples assim.


Não perca mais tempo! Use uma ferramenta de automação de marketing para corretores para potencializar a venda de imóveis e criar um relacionamento estreito com seus clientes.