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Você, corretor de imóveis ou dono de imobiliária, já ouviu falar em inbound marketing imobiliário? Sabe qual é a importância desse conceito? Bom, se você deseja garantir o crescimento de suas vendas e o sucesso no ramo imobiliário, precisa estar por dentro desse conceito tão importante para as negociações, uma vez que a maioria das vendas tem início na internet.

Passado o período de instabilidade econômica do Brasil, a tendência é de crescimento para o mercado imobiliário em 2018. Momento propício para colocar em prática as estratégias mais importantes relacionadas ao inbound marketing imobiliário.

Então, aproveite esse texto para se atualizar e saber como aplicar esse conceito agora mesmo:

O que é inbound marketing imobiliário?

Surgido nos Estados Unidos, o inbound marketing começou a se popularizar em 2009. Não demorou muito para que empresas de vários setores começassem a aderir a este método. Com a mudança de comportamento dos consumidores, cada dia mais conectados, informados, criteriosos e proativos, os vendedores também precisaram mudar sua postura.

o que é inbound marketing imobiliário

Os corretores já devem ter notado que, hoje em dia, os clientes já chegam sabendo não só o tipo de imóvel que desejam, mas qual a faixa de valor no mercado, formas de pagamento e até detalhes específicos referentes aos cômodos. Isso porque eles já pesquisaram na internet. Por isso, os corretores têm, atualmente, dois objetivos iniciais para chegar até a venda: o primeiro é ser encontrado pelo cliente e o segundo é mantê-lo devidamente informado para conseguir confiança.

É a partir daí que surgem as estratégias de inbound marketing imobiliário. Basicamente, são ações online que oferecem conteúdos relevantes ao público-alvo da sua imobiliária. Não trata-se apenas de vender por vender, mas apresentar os reais benefícios que determinada aquisição pode proporcionar aos interessados.

 

 

Primeiro passo: ter um site mobiliário

Qualquer imobiliária ou corretor que se preze precisa ter um site imobiliário. Ele funciona como uma espécie de cartão de visitas virtual, apresentando não só sua carteira de imóveis, mas também seus serviços e conhecimento.

Para não ser uma comunicação de via única, é importante que sua página na web tenha um espaço para que os visitantes forneçam seus meios de contatos. Ainda mais importante é permitir que eles tirem suas dúvidas de forma imediata por meio de um chat online.

Logo de cara, você já passa uma boa impressão aos visitantes, mostrando que você está à disposição para ouvi-los e tirar eventuais dúvidas. No mercado imobiliário, essa impressão é fundamental para construir um forte relacionamento com os clientes.

Plataforma ERP ville Imob

Conheça melhor seus clientes por meio do CRM Imobiliário

À medida que os visitantes vão deixando seus contatos e interesses, você deve armazenar e organizar essas informações em um CRM Imobiliário. Nele, é possível fazer um cruzamento de dados apontando quais são os imóveis ideais para cada cliente. Além de ganhar tempo, você, mais uma vez, passa uma ótima impressão aos clientes ao oferecer o imóvel certo na hora certa.

inbound marketing imobiliário conheça seus clientes

Qualidade de conteúdo

Por meio da produção de conteúdo relevante e de qualidade, é possível atrair bons leads, ou seja, pessoas que estão próximas da conversão. As soluções e informações oferecidas são importantes para atrair o público e aumentar as chances de vendas.

Aqui, é fundamental criar conteúdos pensando nos vários estágios que o cliente pode estar. Alguns ainda estão começando a procurar por um imóvel, enquanto outros já estão prontos para fechar negócio.

inbound marketing imobiliário conteúdo de qualidade

Nesse sentido, vale a pena criar posts em blogs e até e-books com os mais variados conteúdos: dicas de financiamento, cuidados ao comprar um imóvel, dicas de decoração e por aí vai. Assim, você atrai leads quentes que estão em diferentes estágios.

Divulgue seus conteúdos

Não basta ter site e blog para marcar presença na internet. É preciso ter perfil nas principais redes sociais. Afinal, é lá que os clientes estão hoje em dia. Seu conteúdo precisa de divulgação em plataformas como Facebook, Twitter e Instagram. Ao usar uma ferramenta de integração social, você consegue marcar presença nas redes sociais sem gastar tanto tempo por mês nisso.

Saiba lidar com seus leads

Após investir em conteúdos de qualidades, os leads estão aparecendo. É preciso dar o próximo passo. Aqui, o corretor deve manter contato com todos os clientes que lhe passaram algum e-mail de contato, por exemplo.

inbound marketing imobiliário lidar com leads

Que tal enviar campanhas de email marketing com certa frequência? Para tanto, faça uma segmentação da sua base de contatos para enviar as promoções mais adequadas para cada tipo de lead. Não basta saber qual seu público-alvo. É importante saber qual a necessidade de cada um, como locação ou venda. Dessa forma seu atendimento fica mais personalizado.

Tudo fica mais fácil se você recorrer a uma plataforma de automação de marketing, como o ville Target. Nele, você segmenta sua base de contatos e programa o disparo de suas campanhas de email marketing.

Além de necessárias, essas ferramentas estão disponíveis facilmente para desenvolver o seu inbound marketing imobiliário. Por isso, o corretor não pode abrir mão delas na busca pelo melhor e para agregar valor e confiança ao seu negócio e a sua imobiliária.