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Por mais que a maioria dos clientes inicie o processo de compra de um imóvel na internet, eles só fecham negócio quando visitam a propriedade pessoalmente. Afinal, trata-se de um investimento alto e o comprador precisa ter certeza de que aquela é a casa certa. Por ser uma das últimas etapas do processo de venda, o corretor precisa realizar a visita perfeita a um imóvel com o cliente a ponto de convencê-lo da compra.

Antes, vamos ver se você fez tudo certinho. Primeiramente, para chamar a atenção de possíveis interessados, você deve criar anúncios de imóveis estimulantes. Isso inclui tirar fotos de qualidade e, quem sabe, adicionar vídeos dos cômodos para enriquecer sua chamada.

Na sequência, é muito importante divulgar seus imóveis nas redes sociais e em portais especializados. Assim, você atinge um público que, de fato, está à procura de imóveis. Com as ferramentas de integração social e de integração de portais, você não perde tempo nessa etapa. Em poucos cliques, os seus anúncios aparecem nas principais redes sociais, incluindo o WhatsApp, e nos maiores portais do Brasil, como OLX, VivaReal, Zap Imóveis, entre outros.

Pode não parecer, mas você ainda tem muito trabalho pela frente. Depois de caprichar nos anúncios, os clientes querem conhecer o imóvel pessoalmente. Para tanto, vale acompanhar o passo a passo, a seguir, de como fazer a visita perfeita a um imóvel:

O que fazer antes de agendar a visita

Nunca deixe para visitar o imóvel apenas quando o cliente for. Vá até o local antes e veja se tudo está em ordem para receber uma visita. Vale a pena conferir o estado de conservação do imóvel como um todo, além da organização e limpeza de cada cômodo.

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Mantenha o imóvel limpo e organizado

Converse com o atual proprietário e explique, de maneira educada, que o ambiente precisa estar limpo e arrumado. A aparência influencia demais a tomada de decisão do interessado pelo imóvel. Aproveite o momento para conversar com o proprietário sobre os pontos favoráveis do imóvel, como sua vizinhança. Assim, na hora da visita, você terá mais argumentos para convencer o cliente.

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Caso o apartamento esteja vazio, faça questão de limpar e arrumar os móveis que sobraram. É fundamental se livrar dos resquícios dos moradores anteriores, principalmente se eles fizerem referência a clubes de futebol e religião.

Entre uma visita e outra, trate de, mais uma vez, limpar e arrumar o imóvel. Você deve causar uma ótima impressão com todos os interessados que visitarem a propriedade.

Faça-se presente e útil em todos os momentos

Seja solicito para tirar dúvidas, não só durante a visita, mas antes e depois dela. É fundamental que você tenha todas as respostas na ponta da língua. Mostre que você tem condições para realizar a venda do imóvel e se faça presente em todas as ferramentas de atendimento, como WhatsApp, email, telefone e chat online.

Quanto ao horário de visita, combine um que seja bom para ambas as partes – você e o cliente. E, claro, procure chegar com antecedência, evite imprevistos. Afinal de contas, nenhum cliente gosta de ficar esperando, né?

Plataforma ERP ville Imob

Apresente os benefícios do imóvel

Durante a visita, não demonstre que seu principal objetivo é a venda. Isso frustra o cliente. Aqui, é fundamental que você apresente os benefícios daquela propriedade. Para tanto, complemente a visita da melhor forma possível, com dados sobre o imóvel que faça o cliente admirar seu trabalho e valorizar o que está sendo mostrado.

Seja detalhista e entre com o cliente em todos os cômodos. Vá de dia e deixe o ambiente arejado e bem iluminado. Abra os armários, mostre seus compartimentos. Sugira a disposição dos móveis, quais quartos são mais indicados para os filhos e qual é o do casal.

visita perfetia a um imóvel benefícios

Informe qual o horário que a luz solar invade determinado cômodo. Vá até a janela e indique a melhor vista da casa. Depois, permita que os interessados fiquem um tempo sozinhos nos cômodos para que eles se imaginem morando lá.

Enfim, faça, de fato, a visita perfeita a um imóvel e impressione seus clientes!

Ao final da visita

Ainda não acabou. Ao final da visita, não se esqueça de pedir ao cliente que ele assine a declaração de visita ao imóvel. Trata-se de um documento com validade jurídica que comprova que o comprador conheceu o imóvel por meio do seu trabalho. Isso é fundamental para evitar dores de cabeça no futuro.

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Quem é cliente da plataforma ville Imob consegue gerar o documento de declaração de visita ao imóvel rapidamente. Confira o vídeo abaixo e veja como é fácil.

Por fim, para saber se você realizou a visita perfeita a um imóvel, entre em contato com o cliente no dia seguinte para saber como foi a experiência dele. Mas tome cuidado para não pressioná-lo com ligações insistentes e acabar com a fama de corretor chato, hein!

Boas visitas e vendas!