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Saber como destacar um anúncio de imóvel na internet, nos dias atuais, é essencial para garantir um desempenho saudável nas vendas de qualquer corretor. Afinal, sabemos o quanto a era digital, de fato, invadiu os lares dos nossos potenciais compradores.

Dessa maneira, é essencial garantir diferenciais certeiros na hora de montar o anúncio perfeito. Porém, nem sempre sabemos por onde começar para atingir este objetivo.

Por essa razão trouxemos um guia completo com todas as dicas que você precisa para aprender a como destacar um anúncio de imóvel na internet. Acompanhe a seguir e comece hoje mesmo a alavancar ainda mais as suas vendas.

 

Como destacar um anúncio de imóvel na internet

 

Com o constante aumento do uso de computadores e smartphones no dia a dia, o acesso a internet se tornou uma realidade que impacta praticamente todos os segmentos do mercado.

Uma vez que, bastam alguns cliques, e já temos acesso a milhares de informações e produtos, na palma de nossa mão.

E é claro que este fato não deixaria de lado as vendas de imóveis e empreendimentos.  Portanto, é essencial que saibamos utilizar estes fatores ao nosso favor.

Mas, para isso, precisamos nos atentar a pontos imprescindíveis que realmente valorizem o nosso posicionamento no meio virtual. Afinal, não basta anunciar de qualquer forma, em qualquer plataforma. Mas sim, é preciso pensar em uma estratégia que seja de fato consistente, e que assim, traga resultados interessantes para o nosso negócio.

 

 

Para isso, você precisa considerar alguns fatores que impactam diretamente nos resultados de suas vendas. São eles:

 

1- A riqueza de detalhes é importante

 

Sim, você já deve ter se deparado com esta dica em diversos lugares. Mas, na verdade, a obviedade deste fator torna-o um pouco escasso no meio virtual. Isto é, todo mundo sabe que a riqueza de detalhes aumenta expressivamente as chances de alguém se interessar pela compra de qualquer tipo de produto. Porém, muitas vezes nos deparamos com anúncios com informações escassas, independente do segmento do mercado.

No caso dos anúncios de imóveis, este fator é ainda mais impactante e importante. Lembre-se: o seu anúncio precisa fazer com que o prospecto sinta-se dentro do imóvel, de alguma forma.

É por isso que você precisa descrever todos os detalhes importantes para tal resultado. E não apenas limitar o seu anúncio a um mero “apartamento com 3 quartos amplos”. Mas sim, enaltecer o imóvel como um “apartamento com três quartos amplos, sendo um suíte e dois possuem sacadas com vista para um campo arborizado. As janelas promovem uma iluminação natural de qualidade, com sua amplitude eficiente, trazendo mais aconchego e ar puro para dentro do imóvel.” Percebe a diferença?

Porém, é claro que estes detalhes precisam ser pensados com cuidado. Afinal, não adianta “encher linguiça” com informações pouco importantes. Mas sim, é preciso transparecer o valor do imóvel – aquele valor relacionado com a experiência de viver ali, e não com o preço monetário que será pago.

 

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2- Cuidado com as imagens que você disponibiliza

 

Do mesmo modo que a sua descrição precisa ser capaz de “imergir” o possível cliente dentro do imóvel, as imagens também precisam atingir este efeito. Para isso, é essencial que você invista em imagens de altíssima qualidade, e que promovam uma demonstração com riquezas de detalhes.

Pois uma coisa é fato: Imagens bem feitas, com boa iluminação e que contem com uma decoração interessante, impactam muito mais as pessoas do que apenas imagens de ambientes vazios e sem muitos atrativos.

Além disso, a imagem precisa ser nítida. Isto é, não adianta caprichar na composição do ambiente, com a luz do sol entrando pela janela, se a nitidez for ruim. A imagem precisa captar a realidade da melhor forma possível.

Caso o prospecto se interesse pelo imóvel e resolva visitá-lo, é importante que ele sinta a veracidade do que é proposto pelas imagens. Para não chegar ao local e se frustrar com o que vê.

Portanto, aposte em imagens de qualidade e que realmente mostrem os detalhes mais sutis dos imóveis. Não precisa limitar a quantidade de fotos! Quanto mais ângulos e possibilidades, mais a pessoa se sentirá dentro daquele imóvel. E assim, maiores são as chances de ela realmente ir adiante com a sua aquisição.

 

3- Destaque outras considerações acerca do imóvel

 

Além de apresentar tudo que há de melhor dentro do seu imóvel, bem como disponibilizar fotos perfeitas do mesmo, lembre-se de destacar outras considerações importantes. São elas: detalhes da localização, fotos do lado externo do imóvel, informações acerca da segurança na vizinhança, etc.

Muitas pessoas procuram por imóveis que contenham uma boa localização, e isso é óbvio. E para ser considerado com esta qualidade, o mesmo precisa apresentar, em suas intermediações, escolas, supermercados, hospitais, etc.

Portanto, é essencial que você seja detalhista neste ponto também, enaltecendo tudo que há de bom na região. Fale sobre o lazer e sobre todas as possibilidades que o bairro disponibiliza.

Novamente bateremos nesta tecla: quanto mais você fizer o seu prospecto se sentir dentro do imóvel, mais ele poderá se interessar pelo empreendimento em questão.

 

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4- Escreva com clareza – e com sentimento!

 

Se você quer mesmo saber como destacar um anúncio de imóvel na internet, lembre-se destes dois pontos essenciais: clareza e sentimento. Primeiro, porque a internet disponibiliza o acesso para diversos tipos de pessoas e personalidades e, portanto, você precisa ser o mais claro possível.

Ou seja, precisa encontrar um equilíbrio na forma como entrega as suas informações. Deste modo, não crie anúncios que sejam muito formais, com uma linguagem de difícil compreensão. Bem como não utilize gírias, abreviações ou uma linguagem muito informal. É preciso, portanto, encontrar um ponto de harmonia, que enquadre estas duas formas de se comunicar.

Lembre-se: as suas palavras precisam impactar aqueles que estão diariamente utilizando a internet. Mas também, precisa impactar aqueles que estão acostumados com os anúncios vistos em um jornal. E, cá entre nós, estas duas linguagens são bem distintas, certo?

Mas, para além de uma precisão e de uma clareza na escrita, lembre-se de, acima de qualquer coisa, demonstrar sentimento no seu anúncio. O que isso quer dizer? Quer dizer que você deve fugir da linguagem fria que vemos pela internet.

Lembra do exemplo que demos sobre o apartamento de três quartos? Nós destacamos o aconchego que a janela ampla traz para dentro do imóvel. Ou seja, trabalhamos com o sentimento de que o nosso imóvel traz bem estar e aconchego. Esta mesma frase poderia ser entregue de uma maneira fria, da seguinte forma:

“(…) As janelas proporcionam uma iluminação natural de qualidade, pois são amplas.”

Viu só? Ambos os anúncios entregarão a mesma informação precisa: a de que as janelas iluminam bastante o ambiente. Mas, apenas um deles conseguirá entregar sentimento. E, nos dias atuais, sentir este contato mais sentimental é, muitas vezes, o ponto crucial nas nossas tomadas de decisão.

 

5- Atendimento ágil é um grande diferencial

 

E por falar em sentimento, não há nada mais desconfortável do que estarmos interessado em algo, mas precisarmos esperar muito para obter respostas consistentes acerca do assunto.

Pois, pare e reflita: Se você chegou ao nosso artigo, é porque justamente estava procurando respostas rápidas e eficientes para o seu problema. Você chegou até aqui querendo saber como destacar um anúncio de imóvel na internet. Rapidamente elencamos soluções plausíveis para a sua dúvida, certo?

Portanto, este mesmo efeito precisa ser sentido por todos os seus prospectos. Para isso, é imprescindível que você coloque diversos meios de comunicação no seu anúncio. Mas, além disso, lembre-se de destacar o melhor horário para o potencial cliente entrar em contato com você.

Assim, ele saberá que entre os horários X e Y você responderá rapidamente. E assim ele notará um comprometimento por sua parte, e se sentirá mais acolhido.

Porém, se este tipo de informação não constar no anúncio, é possível que ele lhe mande uma mensagem no momento em que encontrar os seus contatos. E se ele notar uma demora na resposta da mesma, poderá “desanimar” e até mesmo desistir da compra… Buscando auxílio em seus concorrentes.

 

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6- Seja sincero!

 

O ponto mais importante quando se pensa em como destacar um anúncio de imóvel na internet: a sinceridade. Pois, sim, você pode ter imagens incríveis, uma descrição impecável, um atendimento rápido e uma linguagem clara e eficiente. Mas, se você não for sincero, nada disso adiantará.

Bem, pode ser que até adiante um pouquinho, em um primeiro momento. Mas, se o cliente perceber que algumas informações não são lá tão verdadeiras, a sua credibilidade cai automaticamente. Portanto, quando o cliente questionar acerca de um ponto negativo da propriedade, não minta! Seja sincero e sempre transpareça os detalhes reais do imóvel.

Pois, se você mentir durante o primeiro contato com o prospecto, é claro que o mesmo notará a falta de veracidade quando visitar o imóvel. E assim, se sentirá lesado, e até mesmo frustrado diante desta situação. E você? Você perderá a sua credibilidade diante do mesmo. Gerando marketing negativo para você – afinal, é provável que ele conte a história para conhecidos.

Dessa forma, seja sincero sempre, acima de tudo. Se o cliente questionar acerca das desvantagens do imóvel, elenque-as. Mas, lembre-se de dar a “reviravolta” colocando na balança as vantagens. Isto é, aponte os pontos negativos, sempre enaltecendo os positivos em seguida.

A partir disso o cliente poderá, por si só, colocar na balança todos estes fragmentos. Sentindo-se mais seguro na sua tomada de decisão. Afinal, ele estará a par dos “riscos”, e assim, sabe que não haverá surpresas desagradáveis ao longo do caminho. Você precisa promover esta segurança!

 

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7- Publique em suas mídias sociais

 

Você preparou o anúncio perfeito: utilizou fotos incríveis e descreveu o imóvel nos mínimos detalhes. Além disso, utilizou uma linguagem que desperta sentimentos, e que entrega respostas para os mais diversos tipos de pessoas e personalidades. E agora? Acabamos por aqui? Não mesmo!

Você precisará, a partir de agora, trabalhar a divulgação deste material que você preparou com tanta dedicação. Pois, sim, é possível conquistar um cliente apenas a partir do anúncio em uma plataforma. Porém, sabemos o quanto as mídias sociais fazem parte da vida das pessoas, de uma forma bem ativa e bem significativa.

Portanto, divulgar o seu anúncio em todas as suas mídias sociais é mais uma forma de impactar novos e possíveis prospectos. Considerando que, além de ele se interessar e entrar em contato com você, é bem possível que o mesmo divulgue o anúncio para um conhecido. Pois, convenhamos, sempre há aquele conhecido nosso que está interessado em adquirir ou alugar um imóvel, não é mesmo?

Dessa forma, não hesite na hora de divulgar o seu anúncio para além da plataforma em que o mesmo consta. Assim você aumenta expressivamente o alcance da sua publicação, gerando maiores chances de efetivar uma venda o quanto antes.

Porém, lembre-se de fazer estas publicações da maneira certa! Ou seja, não adianta apenas “jogar” o link do anúncio em diversos grupos no Facebook, ou apenas na sua linha do tempo. Mas sim, escreva pequenas considerações acerca do seu anúncio, para que a pessoa se sinta convidada a clicar no mesmo.

E para estas pequenas considerações, utilize fragmentos de sentimento, clareza, detalhe e descrições interessantes. Assim você elabora uma estratégia de marketing digital que, inicialmente, pode parecer muito simples. Mas, no longo prazo, gera resultados imensos.

 

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Encontre alternativas que agilizem este processo

 

Porém, sabemos o quão difícil pode ser manter a rotina de divulgação dos seus anúncios em todas as suas mídias digitais. Mas, como destacar um anúncio de imóvel na internet sem considerar estas ferramentas, não é mesmo?

Portanto, não se preocupe! Nós podemos lhe ajudar neste processo de divulgação dos seus anúncios, de uma maneira consistente e que realmente gere resultados de acordo com as suas pretensões. A partir da Integração das Redes Sociais você poderá de uma maneira simples e rápida, gerenciar todo o processo de divulgação.

Publique nas redes sociais e compartilhe o imóvel com clientes em específico, aumentando ainda mais as chances da efetivação de uma venda. Teste gratuitamente a nossa ferramenta e avalie os resultados provenientes deste tipo de acompanhamento, controle e integração.

Afinal, a organização é a chave para o sucesso no marketing digital. Assim você consegue gerenciar toda a sua divulgação e, de fato, saberá como destacar um anúncio de imóvel na internet de uma maneira certeira.

Se tiver dúvidas, deixe o seu comentário para que possamos lhe ajudar da melhor forma possível. Conte com a gente!