WhatsApp: 27 99748-7465
Select Page

O Facebook tornou-se um dos maiores veículos de comunicação tanto para empresas quanto para autônomos. Por essa flexibilidade há muitos usuários que o utilizam para divulgar os seus produtos e serviços, e podemos dizer que há sim grandes retornos por anunciar nesse meio. Segundo o próprio Facebook há mais de 1,4 bilhão de pessoas utilizando a plataforma para se conectar com aquilo que é importante para elas.

Ótima oportunidade! Mas por que há tantas pessoas divulgando e usando essa rede social? Além de ser uma plataforma com milhões de usuários, ela é uma excelente ferramenta de divulgação e ainda você consegue interagir com o seu cliente de maneira efetiva e vários outros fatores fundamentais que você mesmo poderá descobrir.

Você sabe o que é Facebook Ads?

O Facebook Ads é uma ferramenta de veiculação de anúncios de produtos, serviços e outros, criado pela plataforma Facebook. Você consegue inserir os seus anúncios de imagens, textos, e vídeos para o seu público desejado, funciona como campanhas, você paga um valor que deseja para divulgar os seus anúncios, com isso consegue segmentar pelo o seu público, cidade, idade e várias outras opções.

Então, que tal se tornar importante para essa quantidade de usuários presentes no Facebook citadas acima? Veja abaixo como utilizar o Facebook Ads para anunciar imóveis.

Ponto de partida, crie a sua conta!

Para conseguir exibir os seus anúncios no Facebook Ads, você precisa antes de tudo de ter uma conta na plataforma.

Se você quer algo mais profissional ou possui uma imobiliária poderá criar a sua conta como uma Fan Page, que é uma conta destinada ao mercado empresarial, onde você seleciona a categoria no cadastro como: Negócios locais ou Local, Marca ou Produto, Artista, banda ou figura pública, Entretenimento, Causa ou comunidade.

Você também consegue divulgar os seus anúncios como conta perfil. Caso já possua uma conta de perfil no Facebook é só partir para o próximo passo. Se não possui ainda, é só criar o seu perfil.

Escolha seu objetivo na campanha

Existem várias formas de campanhas para você veicular os seus anúncios como perfil ou fan page, poderá escolher uma das opções na lista que o Facebook oferece. Para seguir com a criação dos seus anúncios precisa selecionar o seu objetivo, que são vários, mas iremos listar alguns, como:

– Impulsionar suas publicações
– Promover sua Página
– Enviar pessoas para o seu site
– Aumentar conversões no seu site
– Obter Instalações de seu aplicativo
– Fazer as pessoas obterem sua oferta

imob-v30-728x90-post

Segmentação do seu público

O Facebook oferece opções para você segmentar o seu público por localizações, Idade, Gênero, Idiomas, e o orçamento que está disposto a pagar pelo o anúncio e o seu período de veiculação, ou seja, tudo que você precisa para gerar resultados em um único lugar.

Nessa segmentação é que você trabalha os fatores mais importantes para obter retorno com os anúncios. São opções que sendo inseridos de maneira correta são fundamentais para conseguir resultados positivos. É importante que fique atento para não segmentar demais o seu público e perder cliques, visualizações, curtidas, enfim, por conta de estar extremamente fechado.

Mãos na massa! Seja criativo

A parte mais divertida e ao mesmo tempo cuidadosa é a parte criativa! Você consegue inserir as imagens dos seus imóveis, textos persuasivos e convidativos, e botões para chamadas de ações como: saiba mais, compre já. Então, capriche nessa etapa!

Nesse mesmo local você consegue escolher qual será o formato dos seus anúncios, se irá ser “Uma única imagem ou video dos seus anúncios” ou “Várias Imagens em um único anúncio”, se for anunciar um imóvel em especifico é interessante escolher a segunda opção. Os anúncios aparecem Feed de Noticias Movel, Coluna da Direita no Desktop, Feed de Notícias do Desktop

Existem algumas regras no Facebook para exibição de anúncios com textos dentro das imagens, assim também como o tamanho recomendado. As imagens que contêm textos não poderão ser aprovadas se estiverem com mais de 20% de texto, e os formatos permitidos são 1200 x 628 pixels. Em caso de dúvidas entre em contato com a central de ajuda do Facebook.

Ah, uma dica para você, depois de criada a sua conta e os seus anúncios veiculados, que tal integrar os seus imóveis nessa rede social? Convidamos você a conhecer a plataforma imobiliária ville Imob, que oferece a você a ferramenta de integração social. Além de exportar os seus imóveis para o Facebook, poderá também envia-los para o Twitter e Linkedin. 

Aproveite. Boas Vendas!

Sabrina Rozindo
Depto de Marketing
villevox Comunicação e Marketing