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Ter uma plataforma de vendas imobiliária é uma das melhores decisões que você poderá tomar para alavancar os negócios. No entanto, muitas dúvidas vão surgindo conforme a ideia vai amadurecendo. E por isso, preparamos este texto para lhe ajudar neste sentido. Separamos 15 recursos indispensáveis para atribuir ao seu site e, desta forma, conquistar mais clientes. Acompanhe.

 

Plataforma de vendas imobiliária

 

Quando estamos em processo de planejamento e estruturação de um novo site, diversas questões começam a ser levantadas. E uma delas é justamente os itens necessários para que tudo funciona da melhor forma possível.

Um site passa a se tornar uma plataforma de vendas imobiliária somente depois de ter as ferramentas necessárias. Antes disso, é só um site básico ou mesmo uma página simples.

E isto pode até soar difícil em um primeiro plano. Pois construir um ambiente que agregue tantas possibilidades nem sempre é tarefa fácil. Seja pela escassez de recursos ou mesmo pelo pouco conhecimento técnico para desenvolver as aplicações.

Assim sendo, vamos entender o que é uma boa plataforma de vendas imobiliária para que possamos estruturar os melhores recursos a serem utilizados.

 

Plataforma de vendas imobiliária

 
 

O que é uma boa plataforma de vendas imobiliária?

 

Antes de estruturar uma boa plataforma de vendas imobiliária, é preciso entender o que de fato seria uma boa plataforma. Não podemos planejar algo sem saber o que de fato seria útil e importante para o projeto, não é mesmo?

E é justamente por isso que você precisa entender, antes de mais nada, quem é a sua empresa.

Mas, como assim? Você precisará entender uma série de itens que estão diretamente relacionados a sua empresa. Por exemplo, conheça o seu público-alvo, conheça seu produto, conheça seus diferenciais, saiba o que seu plano de negócios está apontando, etc.

Estas são apenas algumas das recomendações mais importantes a serem seguidas. Uma vez que você terá um norte muito mais verdade para tudo.

E, a partir do momento que tiver as informações e conseguir entender de uma forma simples (mas mas não simplória) quem é sua empresa no mercado, é hora de estruturar o site com base nisso e no que pede o ramo. Acompanhe.

 

1- Ter imóveis no perfil do cliente

 

A primeira etapa para construir um bom site imobiliário, é ter imóveis no perfil no cliente. Mas o que isso quer dizer exatamente? Quer dizer que você precisará vender o que as pessoas querem comprar. Ou seja, de nada adianta você ter os imóveis mais bonitos de determinada região, se o que seus clientes estão procurando não são os imóveis mais bonitos daquela região.

Para que você consiga ter imóveis no perfil do cliente serão necessários muitos estudos para estas definições. Ou seja, você precisará ter de forma bem clara as respostas das perguntas feitas anteriormente.

Por exemplo, quem é seu cliente? O que ele gosta? O que ele está procurando? Qual a classe econômica dele? Pense nisso e estruture um ambiente que seja agradável e muito útil para quem está navegando.

 

Plataforma de vendas imobiliária

 
 

2- Oferecer uma busca avançada e com filtros

 

Sempre que alguém acessar um site imobiliário, estará buscando algo em específico. Por mais que a pessoa possa ter indecisões, ela sempre sabe o que quer. E você precisará prover de uma ótima plataforma que possibilite uma busca de forma mais avançada. Permita que o usuário busque por uma série de critérios que possam satisfazê-lo.

Por exemplo, filtros básicos como cidade e bairros são fundamentais. Além disso, precisa haver a possibilidade de escolher o tipo do imóvel e a finalidade. Entre outras funções, estas são as mais básicas.

Você poderá ter mais ideias quando tiver um público-alvo bem definido e, desta forma, terá uma plataforma de vendas imobiliária completa e desenhada 100% para quem realmente importa: o seu cliente.

 

3- Estruture imóveis relacionados

 

O terceiro recurso é ter uma estrutura de imóveis relacionados que façam sentido para o usuário. Esta é uma prática muito útil e que pode melhorar de forma muito assídua a experiência do potencial cliente no seu portal. Afinal, é de extrema importância dar essa flexibilidade para quem está buscando algo que, na grande maioria das vezes, ainda é incerto.

Entretanto, não é somente relacionar imóveis. Você precisa fazer isso de uma forma inteligente e pensada. Afinal, de nada adianta ter um usuário buscando por apartamentos e a sugestão de imóveis relacionados serem galpões para alugar.

Por isso, você precisará contar com ajuda especializada de profissionais capacitados para construir estes algoritmos de uma forma que cruzem informações com o que o usuário realmente precisa.

Funciona como o remarketing, que talvez você já tenha ouvido falar. No caso do remarketing, o usuário que buscar por determinado assunto no Google ou acessar determinada página na web, receberá anúncios relacionados com aquele tema.

E no seu portal, deverá funcionar da mesma forma. Se alguém buscar por apartamentos com 2 quartos no centro de determinada cidade, você deverá recomendar imóveis semelhantes a este!

 

Plataforma de vendas imobiliária

 
 

4- Contato de corretores responsáveis

 

Uma plataforma de vendas imobiliária profissional precisa ter uma série de recursos indispensáveis. E um deles é o fácil acesso a informação de contato. Ou seja, se a sua empresa trabalha com corretores autônomos ou mesmo corretores em diversas regiões diferentes, é importante dar ao cliente o contato do correto certo.

Agilidade no atendimento é um ponto diferencial e que muitas vezes não é dado o devido valor. O usuário que está no site precisa ser atendimento de uma forma prática e sem burocracias. Direto ao ponto. Foque nisso!

 

5- O SEO é muito importante para os buscadores

 

Você já ouviu falar de SEO para imobiliária? Este é um assunto um pouco técnico mas que precisa de atenção. Basicamente, o SEO (search engine optimization) é a otimização do site para os motores de busca. Ou seja, é a partir disso que você conseguirá ranquear o seu portal no Google, Yahoo, Bing e afins.

Caso o seu site não seja otimizado para os motores de busca, dificilmente você será recomendado quando alguém pesquisar algum termo relacionado ao seu nicho. Por exemplo, se você vende imóveis na Avenida Paulista, gostaria de aparecer no Google quando alguém pesquisa isso, não é mesmo?

Este objetivo só é alcançado quando há uma boa estrutura de SEO no site. E você consegui-la caso contrate profissionais para isso ou se você mesmo aprender e colocar em prática!

 

Plataforma de vendas imobiliária

 
 

6- Deixe os imóveis ricos em detalhes

 

Quando alguém está navegando em um site imobiliário, dificilmente terá a mesma experiência que teria se fosse visitar o imóvel ou conhecer o ambiente. Por isso, você deverá proporcionar ao usuário o máximo de imersão possível nos seus imóveis cadastrados. Isto parece óbvio, mas acredite, pouquíssimos corretores fazem!

Tenha fotos que mostrem o ambiente de uma maneira completa, com detalhes e ângulos diferentes. Busque proporcionar sensações para quem está vendo as fotos. Por exemplo, uma parede de gesso com uma vista para uma sacada pode criar uma imersão incrível. E o imóvel se venderá sozinho.

Não seja simplório nas fotos. Se possível, contrate um profissional para fotografar os imóveis. Enriqueça o seu produto com as características positivas que ele traz!

 

7- Disponibilize um corretor online

 

Para que uma plataforma de vendas imobiliária consiga converter (uma venda, uma visita, um cadastro), você precisa demonstrar humanidade. Uma página da internet pode ser muito fria para quem está acessando e você precisará transformá-la em um local agradável.

Mas, como fazer isso? Por exemplo, você poderá disponibilizar um corretor online para tirar dúvidas, agendar visitas e até mesmo mandar mais fotos do local. Esta é uma ação que requer esforço humano, uma vez que as pessoas se conectam com pessoas. Treine um profissional para que consiga trazer os usuários do site para a sua imobiliária e, desta forma, criar um atendimento ainda mais personalizado.

 

Plataforma de vendas imobiliária

 
 

8- Recurso para impressão fácil

 

Quando estamos construindo um site, precisamos pensar o que exatamente o usuário fará. O comportamento do consumidor ao navegar por páginas imobiliárias precisa ser convertido em funcionalidades e recursos. E um destes recursos, é a facilidade para impressão do imóvel cadastrado.

Geralmente quando alguém está buscando imóveis, seja para morar ou investir, fará pesquisas em diversos lugares. E sairá para visitar cada um deles. E para que você tenha presença física, ofereça a opção de impressão. Assim o usuário poderá catalogar o imóvel e assim não se perder no histórico do navegador.

Esta é uma ótima forma de tirar a atenção do online e trazer para o offline, que é onde as coisas podem acontecer de forma mais prática. Pense nisso!

 

9- Tenha formulários inteligentes para captação de leads

 

Captar leads é uma das melhores formas de construir ativos. E você deverá fazer isso no seu site imobiliário. Utilize formulários inteligentes para captar informações dos usuários para que desta forma você consiga contatá-los posteriormente.

Coloque formulários nos imóveis, nos terrenos, na página principal, para receber notificações sobre determinado produto, para baixarem guias e ebooks, etc. Existem diversas maneiras de atrair contatos para sua imobiliária!

 

10- Links com simuladores de financiamento podem ser um diferencial

 

Se o seu público-alvo estiver interessado em comprar um imóvel, talvez seja uma boa ideia disponibilizar simuladores de financiamento no seu portal de vendas imobiliária. Esta pode ser uma funcionalidade que impulsione as vendas e também os contatos através do site.

Se possível, dê diversas opções ao usuário. Faça simuladores de diversos bancos e instituições para que comparativos possam ser feitos.

 

11- Páginas com informação sobre a imobiliária

 

Este recurso está muito alinhado com o as questões de contato. A informação precisa estar visível! Ou seja, coloque as páginas de dados da sua imobiliária destacados no site. As pessoas precisam saber quem é a sua empresa, onde ela está, o que ela oferece, etc.

Isto passará credibilidade e tenha certeza que trará muito mais confiança para quem está buscando imóveis!

 

12- Tenha uma página com notícias

 

Este recurso não decidirá se alguém vai ou não comprar um imóvel. Mas pode ser um diferencial enorme com relação a concorrência. Se você proporcionar um ambiente amigável e que ofereça mais do que simplesmente vender um produto, o seu potencial cliente notará.

E quando o cliente nota que você está valorizando a presença dele, o inconsciente fará com que ele automaticamente considere o seu serviço muito mais do que de qualquer outro!

 

Plataforma de vendas imobiliária

 
 

13- Links fáceis para as redes sociais

 

Hoje em dia as redes sociais estão presentes cada vez mais no dia a dia das pessoas. Seja no celular ou no computador, você deverá fornecer links fáceis para integrar as redes sociais da sua empresa ao site site.

Por mais que alguém não encontre um imóvel naquele momento, talvez um simples botão para seguir nas redes sociais pode fazer com que ela volte com o tempo e, desta vez, encontre o que procura.

Além de que o trabalho de conteúdo que você pode fazer nas redes sociais é muito grande e, desta forma, construir ainda mais o relacionamento com os usuários.

 

14- Trabalhe com vídeos para cada imóvel

 

Os vídeos estão cada vez mais em alta. Eles são um recurso extremamente útil para criar ainda mais imersão. Além das fotos, que mencionamos anteriormente, você deverá ter a opção de colocar vídeos em seu portal imobiliário.

Faça produções em cada imóvel de uma forma que coloque o usuário dentro do local.

 

15- Mapa de cada imóvel individual

 

Para finalizar, o seu site precisa ter um plugin que facilite a localização de cada imóvel. Não dificulte a navegação. Deixe o máximo de informações disponíveis para que as pessoas possam ter acesso sem burocracias.

Se possível, personalize o mapa com pontos de interesse no bairro: farmácias, mercados, escolas, etc. Saia na frente da concorrência!

 

Construa um site imobiliário da forma correta

 

Todos estes recursos são minimamente necessários para ter um portal de vendas imobiliária a altura da concorrência e ainda melhor. Por mais que pareça difícil construir isso tudo, saiba que sempre há alternativas.

E uma delas, é contar com a Ville Imob para criar seu site de forma simples, prática e rápida. Com todos estes recursos já embarcados em nossas plataformas, você poderá ter um site profissional e sem ter que investir muito.

Afinal, para que suas vendas cresçam e você consiga estar no mercado de forma presente, um site é indispensável. Boa sorte!

 

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