WhatsApp: 27 99748-7465
Select Page

Imobiliárias e corretores podem anunciar promoções, vendas, aluguéis e lançamentos através do Snapchat, aplicativo que permite aos usuários enviar vídeos curtos e imagens autodestrutivas.

O que antes atraia apenas as pessoas que desejavam marcar seus momentos especiais, seja interagindo sozinho ou com alguém, agora se tornou alvo de empresas que desejam mostrar seus serviços ou produtos para os usuários do Snapchat. Ou seja, os corretores e imobiliárias que desejam propagar as casas e apartamentos a venda, agora terão oportunidade de fazer isso de uma maneira ainda mais dinâmica.

A forma de fazer marketing nas redes sociais pode estar se modificando por conta do aplicativo que permite a criação de vídeos de até 10 segundos. As marcas começaram a entender a importância de se aproximar do seu público produzindo um conteúdo de exclusividade para os mesmos.

Curiosidades, bastidores, segredos, dia a dia. É isso que os usuários buscam ao seguir alguma conta no Snapchat, portanto, não perca tempo para mostrar o quanto você e seus colegas de trabalho se esforçam para ajudar os clientes a encontrar seus imóveis.

Todos os dias, os snapchatters – como são chamados os usuários do aplicativo – assistem mais de 10 bilhões de vídeos. Ou seja, o público está aí, basta querer atingi-lo e fazer isso da maneira correta.

É válido lembrar que a rede é mais direcionada para o consumidor final. Ou seja, para quem trabalha diretamente com a oferta de serviços para outras empresas, não compensa tanto investir nesse tipo de marketing.

Como produzir conteúdo para o Snapchat?

Divulgue missões da empresa

Uma dose de lições de liderança não faz mal a ninguém não é mesmo? Os donos de imobiliárias e até corretores podem oferecer dicas de como liderar, ou até mesmo passar mensagens de motivação para os seguidores. Apesar de curtos, os vídeos podem exercer forte impacto na reputação do proprietário do perfil e para a marca que ele estiver representando.

Linguagem descolada

Apesar do assunto ser sério, os usuários do Snapchat buscam uma linguagem mais informal, algo que eles sintam a proximidade entre as pessoas que estão dividindo a tela do mobile. Quanto mais alegre o vídeo de 10 segundos for, melhor para o perfil.

O app possui alguns efeitos divertidos, que podem fazer com que a conversa fique ainda mais descontraída.

Rotina

Uma coisa que o Snapchat criou foi intimidade entre quem produz e quem assiste o conteúdo. O público quer saber antes de todos dos lançamentos, além de conhecer a vida de quem ele se dedicou a seguir. Portanto, divulgue os bastidores da empresa, principalmente se a mesma for realizar um evento ou campanha, por exemplo.

Atualização diária do conteúdo

A divulgação diária das postagens é essencial para que o relacionamento dos seguidores seja duradouro. O aconselhável é postar pelo ao menos três vídeos por dia. Não mostre apenas uma pessoa nos vídeos, procure interagir com os funcionários da empresa também.

Promoções instantâneas

O Snap é um ótimo canal para interagir com os seguidores, principalmente instantaneamente, já que é uma rede de ações imediatas, em que as mensagens permanecem por apenas 24 horas.

Promoções do tipo: “tire print da tela e vamos sortear um squeeze personalizado para os 5 primeiros” (o aplicativo permite que o dono do perfil visualize o nome do usuário quando ele tirar print de qualquer tela) podem funcionar muito bem para manter o seu público ativo.

Divulgação dos perfis de outras redes sociais

Depois de engajar a conta da empresa no Snapchat, vale impulsionar o público a seguir a empresa em outras redes, como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, entre outros.

Empresas que ainda não têm um canal no Youtube devem começar a pensar nessa possibilidade, já que este meio de comunicação está começando a fazer parte de uma grande movimentação nos negócios.

No canal vale dar dicas de como vender os imóveis, de como se portar diante de uma negociação com o cliente, entre muitos outros assuntos que podem e devem ser abordados.

Comece a pensar em como está a relevância sua marca diante das mídias sociais. Caso esteja faltando algo (que sempre está, já que temos que evoluir e melhorar junto à tecnologia) mãos na massa!

Produzido por: 
VivaReal Especialista em Imóveis